Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 09h21

Novas modelos definem imagem do inverno

Publicidade

CAMILA YAHN
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Modelos ainda pouco conhecidas, mas muito promissoras, terão um papel crucial na definição da imagem do outono-inverno 2006 durante os desfiles da São Paulo Fashion Week.

Uma das principais apostas é a pernambucana Rhaisa, 15, da Ten Models. Ela foi vista pela primeira vez na edição passada do SPFW e passou praticamente despercebida. Desta vez, a new face da cidade de Lagoa do Itaenga adquiriu o perfil que o novo inverno pede: exala uma sensualidade cheia de frescor e tem atitude de sobra.

João Wainer/FI
A pernambucana Rhaisa, 15, que faz 21 desfiles
A pernambucana Rhaisa, 15, que faz 21 desfiles
Até a conclusão desta edição, Rhaisa já contava com 21 desfiles, entre eles Maria Bonita, Triton, Iódice e Gloria Coelho. "Apesar de estar no início da carreira, ela tem postura e é mais descolada e solta do que outras modelos", diz o stylist Felipe Veloso, que assina os desfiles de Isabela Capeto, Raia de Goye e Zapping.

Filha de pai policial, Rhaisa diz encontrar na família o apoio que necessita para encarar o mundo da moda. "Meu pai é bem ciumento, mas quando chego ao aeroporto, é o primeiro a se derreter", diz a pernambucana.

Um pouco mais velha, a linda Annelyse Schoenberger, da Ego Models, estréia nas passarelas aos 17 anos, idade considerada "avançada" para uma modelo. O que poderia ser um problema virou ponto a favor. "Ela carrega a atitude de uma menina mais madura. Não briga com as mais velhas e se destaca entre as mais novas", explica Veloso. Sexy e chique, Annelyse está confirmada para os desfiles de Herchcovitch e Fause Haten, entre outros.

Com apenas 13 anos, Alessandra Albrecht e Caroline Christoffoli, da Ford Models, já despontam no cenário fashion. Ambas estréiam no SPFW com cerca de 15 desfiles cada. "A Caroline veio pronta. Apesar da pouca idade, ela tem as medidas perfeitas [leia-se 82 cm de busto, 62 cm de cintura e 89 cm de quadril]", elogia um dos bookers da agência.

Quando a SPFW terminar, daqui a seis dias, essas jovens modelos embarcam para mais uma maratona: migram para Nova York atrás de uma vaga nos desfiles das luxuosas grifes estrangeiras, que, com sorte, poderão consagrá-las como talentos internacionais.

Leia mais
  • SPFW inicia década da internacionalização
  • Herchcovitch contesta a idéia de "moda brasileira"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a SPFW
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página