Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2006 - 13h58

Com ibope sem brilho, "BBB6" apela para beijo gay

Publicidade

da Folha Online

Com ibope sem brilho, a sexta edição do "Big Brother Brasil", da Globo, resolveu apelar para a homossexualidade como chamariz para salvar o "reality show", a exemplo do que ocorreu no "BBB5", quando o professor universitário baiano Jean Wyllys assumiu no ar que era gay e deu impulso à audiência do programa.

Como se esperava desde o início do programa, a vida sexual do ex-monge e tradutor mineiro Gustavo é o trunfo para apimentar o "reality show". Primeiro, ele disse que era virgem. Depois, admitiu que dormiu com uma namorada antes de entrar no mosteiro. A última do ex-monge: ele se questiona "Gente, será que eu sou gay?".

Ele já falou que, desde criança, sua mãe cortava suas sobrancelhas. Na casa, a motogirl Léa já aparou as sobrancelhas do rapaz. Durante uma festa na casa na madrugada de quinta-feira, o ex-monge Gustavo perguntou em voz alta: "Gente, será que eu sou gay?".

Assim como o ex-monge, o professor de matemática Rafael e o advogado paulista Carlão não souberam dar uma resposta incisiva. "Não sei. Acho que não sou", comentou Gustavo, após algumas risadas.

A seqüência desta cena não deixou por menos. Após o questionamento do ex-monge sobre sua sexualidade, ele e Rafael começaram a brincar com a situação, ameaçando um beijo na boca. "Eu daria. Você daria?", eles perguntavam um ao outro. Rafael justificou a intenção do ato como um protesto para coibir "o preconceito contra os homossexuais".

Ontem à noite, durante a exibição ao vivo do programa, Pedro Bial perguntou: "Afinal, você é gay, Gustavo?". E o BBB respondeu: "Acho que não." "Acha?", retrucaram os outros participantes, frente à resposta pouco firme. "É. Acho que não."

Sobre a possibilidade de acontecer o primeiro beijo gay da história do "Big Brother Brasil", Rafael respondeu a Bial que "no próximo programa" beijaria Gustavo.

Já foi noticiado que os participantes do "BBB6" receberam uma bronca de J.B. de Oliveira, o Boninho, 44, que comanda o programa. O motivo é a inércia da turma, que afugenta o público, pois eles só sabem comer e dormir. Será que um beijo gay é suficiente para quebrar com a mesmice do "BBB6"?

"Jean foi malandro

O vencedor do "BBB5", Jean Wylly, já foi chamado de "malandro" por um integrante do "BBB6". Em conversa com Mariana, o modelo mineiro Daniel disse que Jean estava jogando quando disse que estava sendo vítima de preconceito.

"Eu admiro muito a coragem de ele assumir que é gay para o Brasil inteiro, mas os caras não foram em cima dele por causa disso. Se ele não tivesse dito isso, a história poderia ser bem diferente", disse o modelo. Mariana apenas ouviu e evitou comentar o assunto.

Leia mais
  • Crítica: "BBB6" reforça baixaria para fazer ibope subir
  • "BBB6" exibe tapete de urso e causa protesto
  • Galã do "BBB6" ataca de novo e beija Roberta
  • Público expulsa Dan do "BBB6" com 69% dos votos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a 6ª edição do "Big Brother Brasil"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página