Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2006 - 21h26

Desgaste de Gisele com mídia ganha mais um capítulo

Publicidade

da Folha Online

A saúde de Gisele Bündchen, 25, virou alvo de especulações e protagoniza mais um capítulo do desgaste da imagem da modelo com a mídia. Desde o fim do romance com o ator norte-americano Leonardo DiCaprio, a top gaúcha passou a colecionar notícias negativas, o que deu início a um processo de desconstrução do mito de beleza e sucesso.

"Gisele Bündchen pode estar com síndrome do pânico", noticiou hoje o "Jornal da Tarde", de São Paulo, citando que ela começou a sentir claustrofobia (medo de lugares fechados) em setembro de 2005, durante um desfile em Barcelona. A assessoria da modelo negou a doença. Já, no Rio, "O Globo" divulgou que a modelo "está fazendo tratamento psicológico e não psiquiátrico" em Nova York, atribuindo a informação à Img Models, agência de Gisele.

No mês passado, a manchete da capa da revista "Contigo!" era "Gisele traiu DiCaprio?". A publicação obteve fotos mostrando a modelo com o surfista norte-americano Kelly Slater, antes do fim do namoro de seis anos da top com DiCaprio.

Já o jornal "Extra", do Rio, divulgou que um fã carregou um cartaz que dizia "Gisele é ingrata", na São Paulo Fashion Week. Identificado como Fernando da Silva, 21, ele se declarava fã da modelo, mas teve suas mensagens ignoradas por Gisele. Detalhe: Fernando quer apagar o rosto da top que está tatuado em seu peito, e não tem dinheiro para a cirurgia.

Na sua passagem pela Fashion Rio, Gisele também obteve uma repercussão não muito gloriosa na imprensa internacional. A agência de notícias Reuters, cujo material é reproduzido por jornais e revistas no mundo inteiro, transmitiu para seus clientes uma reportagem dizendo que o desfile de Gisele teve o brilho ofuscado pela moda das prostitutas da grife Daspu.

Se a mídia ensaia jogar Gisele para escanteio, quem vai ser a nova "bola da vez"? A modelo Carol Trentini, 18, é uma das apostas dos editores de moda. Ela desfilou na São Paulo Fashion Week e, segundo relatos dos fashionistas loucas em apontar a "new face", a menina "domina" as bancas de jornais em capas e editoriais.

Em meio ao tiroteio, Gisele tem pelo menos um motivo para comemorar: ela lidera a lista das modelos mais bem pagas do mundo, elaborada pela revista "Forbes". Em 2005, a top faturou U$ 15,2 milhões. Ou seja, o bolso da modelo não sentiu nada ainda com o fim da "lua-de-mel" de que gozava na mídia, confirmando os ditados populares "Falem mal, mas falem de mim" ou "A mão que afaga é a mesma que apedreja".

Leia mais
  • Gisele é modelo mais bem paga do mundo, diz Forbes
  • Revista questiona fidelidade de Gisele
  • "Cansei daquele nariz", diz Piovani sobre Gisele
  • Daspu desfila moda das prostitutas e ofusca Gisele

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gisele Bündchen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página