Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2006 - 04h42

"Não sei o que pensar", diz Lee ao perder para "Crash"

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

A vitória de Ang Lee como melhor diretor com "O Segredo de Brokeback Mountain" o deixou confuso quando seu triunfo não veio seguido de uma estatueta para seu filme.

"Não sei o que pensar. Estava seguindo o ritmo habitual nestas situações com minha estatueta, a de melhor roteiro adaptado, e quando chegou ao melhor filme [...] Não sei o que pensar. Todas as minhas felicitações a 'Crash'", admitiu com honestidade o diretor taiwanês.

"O Segredo de Brokeback Mountain", com oito indicações, só obteve três estatuetas --melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora.

No entanto, o drama urbano "Crash - No Limite", com seis indicações, ficou com o troféu de melhor filme do ano, além de conseguir os de melhor roteiro original e melhor edição. "Eu estou muito orgulhoso do meu filme e voltaria a fazer o mesmo", afirmou Lee.

Em sua opinião, "O Segredo de Brokeback Mountain" é um filme que fala com o coração e ao qual espera que o público responda. "A audiência está faminta por maturidade", acrescentou.

Lee também se divertiu muito por seu filme ter se transformado em alvo de brincadeiras, agora parte da cultura popular e do qual se encontram diversas versões na internet, utilizando inclusive marionetes. "É como tem que ser, não se deve levá-lo tão a sério. Gosto que meus filmes sejam vistos por aí", acrescentou.

O realizador foi o primeiro a brincar sobre como sua família viu sua carreira ao longo destes anos. "Meus filhos preferem os filmes de John Woo", disse. No entanto, sentiu-se orgulhoso que seus filhos recebessem de outra forma "O Segredo de Brokeback Mountain", um filme que lhes emocionou e que motivou muitas conversas dentro na família.

"Para mim, foi como um novo começo. Estava cansado de meus dois últimos trabalhos, 'Hulk' e 'O Tigre e o Dragão', e 'O Segredo de Brokeback Mountain' me ensinou de tudo sobre as emoções humanas", resumiu.

Leia mais
  • "Crash" sai consagrado, "Brokeback" leva três Oscars
  • Oscar premia Seymour Hoffman e Reese Witherspoon
  • "O Jardineiro Fiel" dá Oscar a Rachel Weisz
  • Oscar começa com piada sobre gay; Clooney leva prêmio

    Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página