Publicidade
Publicidade
06/03/2006
-
18h00
da Folha Online
Outdoors nas ruas de São Paulo e Rio vão exibir a imagem de dois homens sem camisa, se beijando. As peças publicitárias fazem parte de uma campanha de uma indústria de preservativos e lubrificantes.
Acima da imagem, haverá a palavra "Liberdade". A campanha "Um Prazer a Mais" foi desenvolvida pela agência emigê para a marca Affair, da DKT do Brasil.
Em São Paulo, serão 20 outdoors, que vão estar em ruas como Augusta (nº 100), Brigadeiro Galvão (22), Clodomiro Amazonas (506), Martins Fontes (379), além das avenidas Indianópolis (1.221), Rebouças (257) com dr. Arnaldo, perto da Paulista.
A campanha foi desenvolvida para atingir o público homossexual. Segundo a agência emigê, uma pesquisa com ONGs ligadas à comunidade gay descobriu que o público espera ver peças publicitárias mostrando o relacionamento homossexual "de forma aberta e sem estereótipos".
"A pesquisa indicou o caminho que deveríamos adotar na campanha. As peças que a agência desenvolveu foram criadas a partir da expectativa deste público", diz André Gonçalves, diretor executivo da emigê.
A campanha também vai anunciar em revistas especializadas como a "G Magazine" e "Iguais", além de postais que serão distribuídos nos circuitos gay paulistano e carioca.
No final do ano passado, o beijo gay motivou polêmica devido à decisão da Globo de cortar uma cena entre dois personagens masculinos na novela "América". Entidades de defesa dos direitos dos homossexuais fizeram protestos em Brasília, promovendo beijaços.
Referências ao sexo em outdoors também fizeram, no ano passado, a prefeitura de São Paulo mandar retirar cartazes de boates, sob o argumento de que as peças publicitárias incentivavam a prostituição durante a temporada da Fórmula 1 na cidade.
Leia mais
Erramos: Outdoor exibe beijo gay nas ruas do Rio e SP
Revista traz beijo gay de Frota e perde anunciante
"Bens Confiscados" tem corrupção e beijo gay
"Igreja teria feito Globo cortar beijo gay em novela
Especial
Leia o que já foi publicado sobre beijo gay
Outdoor exibe beijo gay nas ruas do Rio e SP
Publicidade
Outdoors nas ruas de São Paulo e Rio vão exibir a imagem de dois homens sem camisa, se beijando. As peças publicitárias fazem parte de uma campanha de uma indústria de preservativos e lubrificantes.
Acima da imagem, haverá a palavra "Liberdade". A campanha "Um Prazer a Mais" foi desenvolvida pela agência emigê para a marca Affair, da DKT do Brasil.
Divulgação |
Imagem de beijo gay será usada em outdoor em SP e Rio |
A campanha foi desenvolvida para atingir o público homossexual. Segundo a agência emigê, uma pesquisa com ONGs ligadas à comunidade gay descobriu que o público espera ver peças publicitárias mostrando o relacionamento homossexual "de forma aberta e sem estereótipos".
"A pesquisa indicou o caminho que deveríamos adotar na campanha. As peças que a agência desenvolveu foram criadas a partir da expectativa deste público", diz André Gonçalves, diretor executivo da emigê.
A campanha também vai anunciar em revistas especializadas como a "G Magazine" e "Iguais", além de postais que serão distribuídos nos circuitos gay paulistano e carioca.
No final do ano passado, o beijo gay motivou polêmica devido à decisão da Globo de cortar uma cena entre dois personagens masculinos na novela "América". Entidades de defesa dos direitos dos homossexuais fizeram protestos em Brasília, promovendo beijaços.
Referências ao sexo em outdoors também fizeram, no ano passado, a prefeitura de São Paulo mandar retirar cartazes de boates, sob o argumento de que as peças publicitárias incentivavam a prostituição durante a temporada da Fórmula 1 na cidade.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice