Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2006 - 14h58

Manifestante contra "O Código Da Vinci" ganha manual

Publicidade

da France Presse, em Nova York

Rezar o rosário antes de sair de casa e não sujar as ruas são alguns dos conselhos dados pela "Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade" a seus membros, que, nesta sexta-feira, participarem nos protestos contra a estréia mundial do filme "O Código da Vinci".

Esta organização católica, que convocou protestos ante os cinemas americanos que vão exibir o filme, divulgou em seu site (www.tfp.org) um conjunto de regras para os manifestantes.

"Antes de partir para este ato público de reparação, reze um rosário em sua casa para atrair a bênção de Deus", afirma uma das recomendações.

"É importante escrever uma carta ao proprietário do cinema que programou 'O Código Da Vinci'. Vimos casos que levaram o mesmo a suspender a exibição".

"Os cartazes maximizarão o impacto do protesto. Por favor, ligue para nossa central de protestos no Kansas para receber seus cartazes".

"Sugerimos que a manifestação não dure mais de duas horas", aconselham.

E, por útlimo: "Nada de violência. Nossos protestos são pacíficos e legais", afirmam, recordando aos participantes que as "discussões com pessoas que blasfemam são inúteis e devem ser evitadas".

Leia mais
  • Filme "O Código Da Vinci" agrada mais a não-iniciados
  • Deputado quer proibir "O Código da Vinci" no Brasil
  • Opus Dei ajuda grupo que combate "O Código Da Vinci"

    Especial
  • Veja a galeria de fotos de "O Código da Vinci"
  • Leia o que já foi publicado sobre "O Código da Vinci"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página