Publicidade
Publicidade
22/05/2006
-
10h51
da Folha Online
A polêmica fez muito bem ao longa-metragem "O Código Da Vinci", dirigido por Ron Howard com base na obra de Dan Brown. Em seu fim de semana de estréia, o filme arrecadou US$ 224 milhões em todo o mundo --US$ 77 milhões apenas nos Estados Unidos e Canadá.
Em termos mundiais, a produção que fala da suposta descendência de Jesus Cristo e Maria Madalena foi a segunda melhor estréia de todos os tempos, perdendo apenas para "Star Wars 3: A Vingança dos Sith". Em 2005, o filme de George Lucas arrecadou US$ 253 milhões em seu primeiro fim de semana.
Já nos Estados Unidos e Canadá, foi a 13ª melhor estréia. "Homem-Aranha" ainda ocupa o topo da lista, com quase US$ 115 milhões arrecadados em 2002.
Diversos grupos religiosos pagaram anúncios no jornal "USA Today" na sexta-feira, nos quais convocaram vigílias de protesto em pelo menos mil salas de cinema em todo os Estados Unidos.
Mas os protestos da Igreja Católica e de outros grupos cristãos só aumentaram o interesse dos espectadores pelo filme, protagonizado por Tom Hanks e Audrey Tautou. A produção custou US$ 125 milhões.
Fim de semana
A lista das maiores bilheterias deste fim de semana nos Estados Unidos inclui a animação da Paramount/DreamWorks "Os Sem-Floresta" ("Over the Hedge"), com US$ 37,3 milhões arrecadados em sua estréia, ocupando o segundo lugar.
Na terceira posição ficou "Missão Impossível 3", que em sua terceira semana faturou US$ 11 milhões, seguido por "Poseidon", remake do filme de 1972 (US$ 9,2 milhões).
Outra estréia foi "See No Evil", de Gregory Dark, que aparece na sexta posição com US$ 4,35 milhões.
Com agências internacionais
Leia mais
Erramos: "O Código Da Vinci" só perde para "Star Wars"
Manifestante contra "O Código Da Vinci" ganha manual
Filme "O Código Da Vinci" agrada mais a não-iniciados
Livro questiona "O Código Da Vinci" e traz guia ilustrado
Especial
Leia o que já foi publicado sobre "O Código Da Vinci"
Sucesso no mundo, "O Código Da Vinci" só perde para "Star Wars"
Publicidade
A polêmica fez muito bem ao longa-metragem "O Código Da Vinci", dirigido por Ron Howard com base na obra de Dan Brown. Em seu fim de semana de estréia, o filme arrecadou US$ 224 milhões em todo o mundo --US$ 77 milhões apenas nos Estados Unidos e Canadá.
Em termos mundiais, a produção que fala da suposta descendência de Jesus Cristo e Maria Madalena foi a segunda melhor estréia de todos os tempos, perdendo apenas para "Star Wars 3: A Vingança dos Sith". Em 2005, o filme de George Lucas arrecadou US$ 253 milhões em seu primeiro fim de semana.
Já nos Estados Unidos e Canadá, foi a 13ª melhor estréia. "Homem-Aranha" ainda ocupa o topo da lista, com quase US$ 115 milhões arrecadados em 2002.
Diversos grupos religiosos pagaram anúncios no jornal "USA Today" na sexta-feira, nos quais convocaram vigílias de protesto em pelo menos mil salas de cinema em todo os Estados Unidos.
Mas os protestos da Igreja Católica e de outros grupos cristãos só aumentaram o interesse dos espectadores pelo filme, protagonizado por Tom Hanks e Audrey Tautou. A produção custou US$ 125 milhões.
Fim de semana
A lista das maiores bilheterias deste fim de semana nos Estados Unidos inclui a animação da Paramount/DreamWorks "Os Sem-Floresta" ("Over the Hedge"), com US$ 37,3 milhões arrecadados em sua estréia, ocupando o segundo lugar.
Na terceira posição ficou "Missão Impossível 3", que em sua terceira semana faturou US$ 11 milhões, seguido por "Poseidon", remake do filme de 1972 (US$ 9,2 milhões).
Outra estréia foi "See No Evil", de Gregory Dark, que aparece na sexta posição com US$ 4,35 milhões.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice