Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2006 - 20h05

Rede TV! quer Luciana Gimenez em "Desperate Housewives"

Publicidade

da Folha Online

Após a recusa de Vera Fisher, que renovou contrato com a Globo, a Rede TV! procura beldades para "Donas-de-Casa Desesperadas", como deve se chamar a versão brasileira do seriado "Desperate Housewives", sucesso de audiência do canal americano ABC desde 2004.

Está no grupo das "desejadas" pela produção da Rede TV! outras quatro mulheres: a apresentadora da casa Luciana Gimenez e as atrizes Flávia Alesandra (que recentemente viveu a vilã Cristina em "Alma Gêmea"), Vera Zimmerman e Fernanda D'Umbra (em cartaz em SP com a peça "As Mulheres de Minha Vida"). Ainda não se sabe, porém, qual atriz viveria cada personagem na trama.

Atualmente, a segunda temporada com episódios em inglês, legendados, está no ar no Brasil pelo canal pago Sony e, em setembro, estréia na televisão aberta na Rede TV! --a emissora comprou da Disney os direitos autorais de exibição e produção.

Segundo fontes da Folha Online, outras atrizes estão em negociação ou foram sondadas para o elenco. No entanto, como muitas têm contrato temporários (a maioria com a Globo, SBT e Record), as conversações serão retomadas em outubro, quando vence grande parte dos acordos. Na mesma época será definido o diretor da trama, a cargo da diretora artística da Rede TV!, Monica Pimentel.

Trabalho conjunto

A produção da "Desperate Housewives" brasileira foi a acertada em abril, quando a Rede TV! assinou contrato com a Disney. O consagrado seriado --que narra a saga de quatro mulheres à beira de um ataque de nervos, numa mistura de humor negro e drama-- terá ainda uma versão argentina (pelas mãos da Artear), uma mexicana (Azteca), uma chilena (Canal 13) e outra colombiana (RCN).

Divulgação
"Desperate Housewives" é vista, nos EUA, por mais de 20 milhões de espectadores
"Desperate Housewives" é vista, nos EUA, por mais de 20 milhões de espectadores
Para cortar gastos e garantir a qualidade, as emissoras formaram um pool, acertando a co-produção em escala industrial. Todas as redes compartilharão o mesmo texto (com adaptações locais), quase igual ao americano, além de dividir cenários, figurinos e elenco de apoio.

Com investimento de US$ 2,5 milhões, a Rede TV! planeja iniciar as gravações em janeiro de 2007 na Argentina, para estrear após o Carnaval. A previsão é fazer 23 episódios de uma hora cada. A supervisão de todos os trabalhos será da produtora Pol-ka, do argentino Adrián Suar.

Trata-se do primeiro intercâmbio comercial do tipo entre o grupo Buena Vista International, que estaria seguindo os passos da Sony Pictures Television Intl., dona de um sucesso notável com as versões latino-americanas de "The Nanny", "Who's the Boss" e "Married With Children".

Divulgação
O casal Lynette (atriz Felicity Huffman) e Tom Scavo (Doug Savant), na versão americana
O casal Lynette (atriz Felicity Huffman) e Tom Scavo (Doug Savant), na versão americana
História

Criada por Marc Cherry em 2004, "Desperate Housewives" se concentra na vida de um grupo de mulheres que vivem em um típico bairro residencial americano, Wysteria Lane, onde ocorre todo tipo de situações entre donas-de-casa infiéis, neuróticas ou conservadoras.

As protagonistas Teri Hatcher (que vive Susan Mayer), Felicity Huffman (Lynette Scavo), Marcia Cross (Bree van de Kamp), Eva Longoria (Gabrielle Solis) e Nicollette Sheridan (Edie Britt) se tornaram verdadeiras estrelas depois de acumular vários prêmios da indústria da milionária televisão norte-americana.

A série dramática, que ironiza o lema "felizes para sempre", brinca com o fato de que, aparentemente, todos parecem felizes em suas bonitas casas. Mas, do lado de dentro, escondem-se histórias picantes e sórdidas. A narradora é a personagem Mary Alice Young (Brenda Strong), que fazia parte do grupo de amigas, mas cometeu suicídio misteriosamente.

Leia mais
  • Rede TV! exibe "Desperate Housewives''a partir de setembro
  • "Desperate Housewives" muda trama na terceira temporada
  • "Desperate Housewives" terá corte de elenco

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Desperate Housewives"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página