Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2006 - 15h41

Cláudia Raia se muda para São Paulo para ensaiar "Sweet Charity"

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

A atriz e bailarina Cláudia Raia, 39, nem pensa em férias depois de viver a fogosa Safira em "Belíssima", novela da Globo que acabou há duas semanas. Louca por trabalho, ela praticamente se muda para São Paulo a partir desta semana. O motivo: os dois meses de ensaio intensivo para "Sweet Charity", comédia musical que a atriz estrela a partir do dia 16 de setembro na capital paulista.

Dirigido no Brasil por Charles Möeller e Claudio Botelho, "Sweet Charity", de Bob Fosse (1927-1987), o mesmo que assina "Chicago", é um musical inspirado em "Noites de Cabíria" (1957), de Federico Fellini. Na história, Cláudia viverá a prostituta ingênua que foi de Giulietta Masina na telona.

"Ela será minha principal inspiração, sem dúvida", afirmou a atriz nesta segunda-feira, primeiro dia em que se reuniu com todo o elenco da super produção. "Mas sei que sou uma mulher de 1,80, que nem de joelhos faço o estilo 'mignon' dela, então preciso achar a minha Charity", continua Cláudia.

João Sal/Folha Imagem
Cláudia Raia inicia nesta semana os ensaios para "Sweet Charity", que estréia em setembro
Cláudia Raia inicia nesta semana os ensaios para "Sweet Charity", que estréia em setembro
Quando estrear, "Sweet Charity" ficará em cartaz de quinta a domingo. Antes disso, porém, serão no mínimo oito horas de ensaio por dia, de segunda a sábado. "Ainda não sei como vou fazer!", responde Cláudia à Folha Online ao ser perguntada como pretende conciliar a atual rotina artística com a vida dos filhos, Enzo, 9 anos, e Sophia, 3.

"Ontem [domingo] eu chorava feito louca e o Edson [Celulari] dizia: 'calma, você não vai passar um ano em Barcelona, são dois meses de ensaio e depois só de quinta a domingo'. Sei que vou ficar indo para lá [Rio], as crianças vêm para cá. Vai ser uma loucura. Ainda mais porque o Edson também está gravando", diz Cláudia. Celulari está em "Página da Vida", novela das oito da Globo.

Apesar de em 2004 fazer par com Miguel Falabella em "Batalha de Arroz num Ringue para Dois", peça que ficou cerca de dois anos em cartaz, Cláudia não estrela um musical desde "O Beijo da Mulher Aranha" (2001) --mas continua a fazer diariamente aulas de balé e trabalho corporal.

"Estou acostumado a trabalho intenso, mas montar um musical é completamente diferente. É três vezes mais trabalhoso que qualquer outra coisa. Tem interpretação, vocal e dança, tudo ao mesmo tempo. É dedicação integral. Até nas festas que vou tenho que falar pouco, praticamente dublar, para não ficar gastar a voz", diz Cláudia com bom humor.

Par romântico

Colega de Cláudia Raia em "Belíssima", o ator Marcelo Médici, 34, que viveu o gago Fladson na trama da Globo, estréia em grandes musicais como Oscar, o namorado enganador de Charity.

"Eu fiquei apavorado quando me convidaram. Pensei 'meu Deus, trabalhar com tantos profissionais que cantam e dançam!'. Mas depois respirei, fiz o teste vocal e topei", contou Médici à Folha Online.

Segundo Médici, o grande trunfo dele para o papel é que se exige um ator comediante, não um dançarino/cantor. "Claro que tenho a consciência que estou num musical e preciso cantar bem. Mas não vou dançar e fazer acrobacias", explica o ator, que acabou de suspender a temporada da peça "Cada um com Seus Pobrema", no Rio. A reestréia está prevista para outubro no teatro do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Confira quem integra o elenco de "Sweet Charity"

Adaptação/Direção: Claudio Botelho e Charles Möeller
Coreografia: Alonso Barros
Música/maestro: Miguel Briamonte

ELENCO
Charity - Claudia Raia
Oscar - Marcelo Médici
Vitório - Ricca Barros
Herman - Fernando Patau
Daddy - Edson Montenegro
Nikki - Kátia Barros
Helène - Renata Vilela

Meninas
Carol Mariottini, Renata Ricci, Paula Gelly, Estela Ribeiro, Vanessa Costa, Luciana Bollina, Gianna Pagano, Keila Fuke, Samantha Caracante e Luana Mello

Meninos
Fernando Rocha, Bruno Kimura, Daniel Nunes, Floriano Nogueira, Klenio Casarin, Renato Bellini, Rodrigo Vicente, Thiago Jansen, Helcio Mattos e Luiz Paccini

Leia mais
  • Brasileiro radicado em Viena assina coreografias de novo musical
  • Sucesso da Broadway, "Cats" se apresenta em SP em agosto

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cláudia Raia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página