Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 21h10

Para internautas, Berdinazzi é o melhor personagem de Raul Cortez

Publicidade

da Folha Online

O fazendeiro Jeremias Berdinazzi, o inimigo de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em "O Rei do Gado" (1996-1997), foi o melhor personagem da carreira televisiva do ator Raul Cortez, que morreu nesta terça-feira (18), vítima de câncer, em São Paulo. É o que aponta enquete realizada pela Folha Online nesta quarta-feira com internautas.

A preferência de 71% dos participantes foi o patriarca da família Berdinazzi na trama de Benedito Ruy Barbosa. As famílias Mezenga e Berdinazzi disputavam uma pequena faixa de terra. A trama retrata a decadência do ciclo do café no interior paulista, atravessa o período em que o Brasil entra em guerra e expõe um quadro bastante realista da vida rural.
Divulgação
Ator como o ranzinza Berdinazzi em "O Rei do Gado"; veja mais imagens
Ator como o ranzinza Berdinazzi em "O Rei do Gado"; veja mais imagens

Raul Cortez é um fazendeiro rico, dono de muitos cafezais, que não admite o casamento de sua irmã com um Mezenga, o que liga para sempre as duas famílias. Jeremias é um homem solitário e amargurado que tenta descobrir o paradeiro de sua sobrinha para torná-la sua herdeira.

Se você não participou ainda da enquete, clique aqui para votar. Como a votação ainda está aberta, o resultado varia de acordo com o número de novos participantes e suas escolhas.

O resultado da enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Em recente enquete, "O Rei do Gado" foi apontado por internautas como a melhor "novela das oito" da Globo nos últimos dez anos.

Leia mais
  • Velório de Cortez reúne 120 mil e caixão segue para crematório
  • Entre aplausos e vaias, Serra vai ao velório de Cortez, seu cabo eleitoral
  • Canais de TV lembram Raul Cortez com filmes, entrevistas e peças

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Raul Cortez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página