Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 09h04

Reality shows também têm peneira obscura

Publicidade

da Folha Online

Reality shows também são alvo de triagens obscuras. Nas inscrições do próximo "Big Brother Brasil", que começam neste mês, não haverá sorteios promocionais. A medida visa barrar os "intrusos" fora do padrão "malhado, rico e bonitão".

No começo do ano, a Globo excluiu um participante do "Big Brother Brasil", às vésperas da estréia. Motivo: Leandro Moraes era amigo do filho do diretor de RH do canal. Já o modelo Daniel Costa, o Dan Dan, foi figurante de "Belíssima", mas a Globo omitiu o dado.

"Jamais aceitaria esse tipo de proposta [teste do sofá]. Meu pai tem empresa, não tenho problema financeiro. Já ouvi história da galera, tanto homem quanto mulher, que passou por alguns testes", afirma o modelo, capa da "G" de setembro.

Nos últimos meses, a Globo sofreu maus bocados com seu elenco de apoio e figurantes. Em julho, Ricardo Dualib, neto do presidente do Corinthians, invadiu o Projac, sem roupa, e disparou tiros para o alto. O figurante de "Cobras & Lagartos" queria vender seus desenhos para a Globo por meio da influência do diretor Wolf Maia, dono de uma escola de atores.

No ano passado, a atriz Lucy Mafra, que vivia um papel de pouco destaque em "América", foi apontada como suspeita de furtos nos camarins, como surrupiar a bolsa de Cristiane Torloni. Acabou sendo afastada da novela. Não deixou barato. Decidiu processar a emissora. Quer receber indenização.

Qualquer empresa ou instituição está sujeita a enfrentar problemas éticos com seu pessoal. No SBT, o programa "Ídolos" eliminou a candidata Karina Mathias, após ser revelado que Arnaldo Saccomani, um dos jurados, havia produzido o CD dela. "O teste do sofá era uma coisa que eu ouvia falar no começo da carreira. Quando vi esse caso da Globo, fiquei surpreso. Nem sabia que existia mais", diz Saccomani.

Leia mais
  • Escândalo no "Zorra" expõe obsessão pela fama e riscos do "teste do sofá"
  • Após escândalo de diretor demitido, "Zorra Total" estréia quadro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Zorra Total"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página