Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 21h40

Negrini vive sua 1ª protagonista em novela das 8; ouça entrevista

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A atriz paulistana Alessandra Negrini, 36, já começou a se preparar para viver sua primeira protagonista em "novela das oito" da Globo. O convite para o papel foi feito na última sexta-feira (1) pelo próprio Gilberto Braga. A atriz já se dedica à leitura da sinopse de "Paraíso Tropical", novela que vai substituir "Páginas da Vida", provavelmente em março de 2007.

Negrini fará dois papéis no lugar da atriz Cláudia Abreu, que está grávida. Assim como em "Mulheres de Areia" (1993), o folhetim terá irmãs gêmeas --uma boa e outra má. As referências com a atriz Glória Pires, protagonista de "Mulheres de Areia", são inevitáveis.

"A Glória Pires é a grande referência mesmo. O trabalho dela é sempre muito bom", afirma em entrevista à Folha Online.

Para Negrini, gêmeas de Glória Pires (Ruth e Rachel, em "Mulheres de Areia") são referências em sua futura atuação

Mesmo sem ter terminado ainda de ler a sinopse, Negrini diz que "Paraíso Tropical" terá "elementos que o povo brasileiro gosta de ver" em uma novela.

A atriz elogia até mesmo o nome provisório da trama, que recebeu críticas dentro da Globo por ser "muito clichê". "Acho o nome bom, acho interessante. Tem um certo cinismo nele."

Para conciliar trabalho e família --ela é casada com o músico pernambucano Otto e tem dois filhos--, a atriz já cancelou sua participação na peça "A Gaivota", do escritor russo Anton Tchekhov (1860-1904). Também dá a entender que vai tirar o nome de um projeto no cinema. Agora, a novela "é uma prioridade".




Folha Online - Quando você recebeu o convite para participar da novela?

Alessandra Negrini - O Gilberto Braga ligou na minha casa na semana passada. É muito recente, me pegou de surpresa. Foi uma grata surpresa, ótima.

Ana Carolina Fernandes/FI
Atriz interpreta Cleópatra no cinema; lançamento está previsto para 2007
Atriz interpreta Cleópatra no cinema; lançamento está previsto para 2007
Folha Online - O que você espera do trabalho com o Gilberto Braga?

Negrini - Fiz uma cena, uma participação especial, em "Celebridade" [escrita por ele]. O Gilberto Braga é um autor referência na teledramaturgia.

Folha Online - O que você acha do nome ("Paraíso Tropical") da novela?

Negrini - Acho o nome bom, acho interessante. Tem um certo cinismo nele.

Folha Online - Já está estudando alguma técnica para fazer as gêmeas?

Negrini - Ainda não, isso ainda é muito recente para mim. Na verdade, eu estava trabalhando, estava ensaiando uma peça. Este é o meu primeiro dia útil para pensar e organizar minha vida para essa novela.

Folha Online - Qual peça você estava ensaiando?

Negrini - "A Gaivota", de Tchekhov. Era para estrear em novembro, mas eu não vou mais fazer. Não vai ter condições, não dá para conciliar. Eu saí da peça, mas ela vai ser feita. Só estou começando a pensar nas coisas agora.

Negrini comenta preparativos para primeira protagonista de "novela das oito"

Folha Online - E no que está pensando?

Negrini - Estou organizando minha vida. Fazendo as coisas que preciso fazer aqui em casa. Coisas de dona-de-casa e mãe de família mesmo. Deixando tudo em ordem para começar uma novela, que é um trabalho árduo. Ainda mais numa novela em que eu vou precisar interpretar dois personagens.
Ana Carolina Fernandes/FI
Alessandra Negrini vai estrelar substituta de "Páginas da Vida"
Alessandra Negrini vai estrelar substituta de "Páginas da Vida"


Folha Online - As irmãs gêmeas vão disputar o personagem de Fábio Assunção?

Negrini - Serão uma irmã boa e uma irmã má. Mas acho que a disputa não é em torno dele. Eu não posso te adiantar porque só estou lendo a sinopse agora.

Folha Online - Como ficam seus projetos no cinema?

Negrini - Não sei como vai ser. Os filmes "Cleópatra" e "Os Desafinados" eu já fiz. Eles estréiam no ano que vem. Eu ia filmar uma outra coisa agora, em novembro. Era um filme com o Domingos de Oliveira e o Cláudio Torres, o "Largando o Escritório". Eu não sei mais se vai dar, em termos de data. A prioridade é a novela.

Folha Online - Você pode falar um pouco sobre os filmes?

Negrini - Filmei minha participação no "Desafinados" há mais ou menos um ano. Eu faço a mulher do [ator] Rodrigo Santoro, que é o músico-tema do filme. Ele é seqüestrado pela ditadura. E no "Cleópatra" eu faço a Cleópatra.

João Sal/Folha Imagem
Atriz paulistana Alessandra Negrini e seu marido, o músico pernambucano Otto
Atriz paulistana Alessandra Negrini e seu marido, o músico pernambucano Otto
Folha Online - O que espera da novela?

Negrini - Parece ser bem bacana, uma novela bem folhetinesca. É folhetim mesmo, sabe? Assumido. Vai ter elementos de uma novela que o povo brasileiro gosta de ver.

Folha Online - Está ansiosa?

Negrini - Não posso ficar pensando nisso. Tenho que pensar no trabalho, me concentrar naquilo que tenho que fazer. A conseqüência é a consequência.

Folha Online - Mesmo tendo que desmarcar outros compromissos?

Negrini - A vida é assim, né. Esse é o grande barato de ser ator. Você nunca sabe o que vai te acontecer, é sempre uma novidade, é muito legal.

Leia mais
  • Alessandra Negrini vai estrelar substituta de "Páginas da Vida"
  • Confira trabalhos de Alessandra Negrini na TV e no cinema
  • Júlio Bressane escolhe Cleópatra como tema de seu próximo filme

    Especial
  • Enquete: qual foi a melhor atuação de Negrini?
  • Leia o que já foi publicado sobre Alessandra Negrini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página