Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2006 - 10h15

Globo estréia em 1º de janeiro 5ª temporada de "24 Horas"

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
Colaboração para a Folha de S.Paulo

O relógio mais famoso da TV começa seu tic-tac nervoso no primeiro dia de 2007. A Globo programou para 1º de janeiro a estréia da espetacular quinta temporada do seriado norte-americano de ação "24 Horas" ("24"). A caixa de DVDs com esses episódios acaba de ser lançada aqui (R$ 190, em média).

O quinto dia "daqueles" do superagente Jack Bauer, o ator Kiefer Sutherland, vai ao ar de segunda a sexta, até o dia 2 de fevereiro, sempre depois do "Jornal da Globo".

Divulgação
Jack Bauer protagoniza seriado "24 Horas"
Jack Bauer protagoniza seriado "24 Horas"
Mantendo seu formato inovador, cada episódio do seriado representa uma hora em tempo real. O frenético "24 Horas" é só o primeiro dos seriados a dominar as altas noites da Globo, em cobertura das férias do "Programa do Jô".

Na seqüência, dia 5 de fevereiro, estréia a segunda temporada do badalado "Lost" --ainda sem a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro. E, logo que esta acabar, chega a primeira de "Prison Break", outro sucesso da TV americana, e não só, com previsão para ir ao ar no dia 11 de março.

O dia 5 da saga de Jack Bauer para salvar os EUA --ou o mundo, na lógica dos norte-americanos-- das ações terroristas foi mostrado na TV paga pelo canal Fox há alguns meses e teve seu último episódio exibido em meados de agosto.

Essa mesma temporada fez de "24 Horas" a grande sensação dos prêmios Emmy --o "Oscar" da televisão--, levando o cobiçado título de melhor série dramática, melhor ator (Kiefer Sutherland, 40 anos), melhor direção (a do primeiro episódio, que a Globo exibe no dia 1º de janeiro) e outras duas láureas técnicas.

James Bond do pós-11 de Setembro, Jack Bauer ressuscitou no quinto dia. No final da quarta temporada, o agente teve que simular a própria morte para escapar de agentes secretos do mal e ainda do governo chinês, que estava atrás dele com intenções vingativas.

Na quinta, Bauer mudou de nome e vive longe de encrenca, até que é forçado a voltar à ação, porque as únicas pessoas que sabem de sua sobrevivência... Enquanto a Globo traz à cena a quinta temporada, os Estados Unidos preparam a chegada da explosiva sexta.

Com um vídeo de apresentação do "dia 6" correndo a internet desde novembro, "24 Horas" reservou os dias 14 e 15 de janeiro para tentar buscar os 20 milhões de espectadores com dois episódios duplos no domingo e na segunda, numa grande estréia de quatro horas.

A sexta temporada só vem à televisão paga brasileira em março do ano que vem. Até lá, uma parte cada vez mais considerável de fãs da série já vão estar acompanhando "24 Horas" pela internet, na cola da exibição norte-americana. Para evitar essa migração de mídias com perda para a TV, a Inglaterra corrigiu seu atraso em relação às estréias americanas. O "24 Horas" novo, por exemplo, começa a passar na TV britânica logo no dia 21 de janeiro. O relógio da TV brasileira, paga ou não, não devia ter um tic-tac tão atrasado.

Leia mais
  • Rodrigo Santoro vive imperador persa em filme; confira trailer
  • Boatos sobre morte de Jack, de "Lost", viram febre na internet
  • 2ª temporada de "Lost" estréia 5 de fevereiro na Globo
  • Santoro critica cobertura de sua atuação em "Lost"

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre "24 Horas"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página