Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2007 - 20h54

Sem diversidade, "BBB7" vai explorar estética da mulher-objeto

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

Com a eliminação do sorteio, ficou terminantemente impossível a entrada de um participante de origem humilde ou mesmo desprovido de beleza física no "Big Brother Brasil", que estréia na próxima terça-feira.

Nesta sétima edição, as "Cidas" e as "Maras", vencedoras das edições 4 e 6 do programa, não terão vez. Babás, mães de família e gordinhas também estão vetadas. Nesta edição, apenas as "saradas", modernas e bem-nascidas brilharão.

Exemplo disso é a DJ curitibana Analy Ofenbock Rosa, mais conhecida na cena eletrônica como Ana Lee, que foi instruída por sua amiga e companheira de pick-ups Bibba Pacheco sobre como fazer o vídeo para a seleção do programa da Globo.

Divulgação
A DJ e hostess curitibana Analy, que fará parte do "Big Brother Brasil 7"
A DJ e hostess curitibana Analy, que fará parte do "Big Brother Brasil 7"
Bibba, que também é de Curitiba, disse ter sido selecionada na edição 5 do "Big Brother Brasil", mas que desistiu da idéia porque não obteve aprovação de sua família. "Minha família e a família de um ex-namorado meu não gostaram da idéia. Eu também fiquei preocupada por ficar conhecida como 'ex-BBB'", diz a moça, que deu dicas para Analy sobre como ser selecionada --apesar de a Globo negar que Bibba tenha sido entrevistada pela produção do "BBB".

"Ela veio me perguntar como eu fiz para ser selecionada. Aí eu falei: 'Guria não tem nada de especial. É você [mostrar] como você é", contou Biba, que disse ter enviado um vídeo mostrando suas viagens por diversas partes do mundo, como Londres, Paris, Miami e Grécia.

As duas participam de um projeto chamado "Female Angels", promovido por uma agência de DJs de Balneário Camboriú (SC), em que se apresentam em grupos de três ou quatro DJs mulheres, que também fazem performances.

"Elas têm figurinos, trocam de roupa e trabalham bastante com a sensualidade. É uma coisa meio 'as panteras' ou 'bondgirls' ou mesmo 'Madonna'", explica Gabriel Rossato, diretor da agência Play, para a qual as garotas trabalham.

De acordo com amiga, Analy "vai se esquivar de confusão", pois é "uma guria muito querida" e "super esclarecedora". "Ela nunca perde a calma. Vilã, com certeza, ela não vai ser."
.
Bibba Pacheco, amiga de Analy, que diz ter desistido do "BBB".
Bibba Pacheco, amiga de Analy, que diz ter desistido do "BBB"


Indagada se acha que Analy pode ser uma candidata a posar nua, Biba solta um reticente "vai saber...". "Não conheço as necessidades dela, mas ela é meio tímida, não acho que isso faça parte de sua personalidade."

A amiga também não sabe se ela vai ficar com alguém na casa. "Ela não está namorando, mas, sabe lá os rolos que ela tem aqui fora, né?"

Mais gatas

A tradutora Iris Sharon Yumiko Ouchi, 25, que foi eliminada antes mesmo de entrar no "BBB7", identificada apenas como Yumi pela Globo, é modelo e já trabalhava como assistente de palco do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, no programa "Topa Ou Não Topa". Yumiko era uma das garotas da maleta do programa.

A candidata eliminada da sétima edição do "BBB" já foi sondada para posar nua. Os convites partiram das revistas masculinas "Sexy" e "Playboy", que ainda não receberam resposta para suas propostas.

Divulgação
Promotora de eventos paulista Flávia entra no lugar da modelo, tradutora e ajudante do Silvio
Promotora de eventos paulista Flávia entra no lugar da modelo, tradutora e ajudante do Silvio
Flávia Viana, convocada para preencher a vaga da garota das maletas, também trabalhou na emissora de Silvio Santos. "Promotora de eventos", a paulista Flávia entra no lugar da modelo, tradutora e ajudante do Silvio.

Uma rápida pesquisa na internet mostra que, além de sobrenome, a modelo tem um passado na TV. Trabalhou no extinto programa "Eu Vi na TV" (RedeTV!), de João Kleber, atuou na "Praça É Nossa" (SBT) e, há poucas semanas, era dançarina do "Melhor do Brasil" (Record). Como o programa está reprisando suas atrações, a Record deve exibir o rosto de Flávia juntamente com a Globo. A assessoria de imprensa da Globo reafirmou que, ainda assim, Flávia fica na casa.

O perfil de participante de Flávia também é viciado no "Big Brother Brasil". Ela faz parte do time das integrantes que já posaram ou vão posar nuas após a atração. Além de ter aparecido na "Premium" (do mesmo grupo da revista "Sexy"), também mostrou seu corpo na revista "SexSymbol".

BBBs do mesmo naipe foram Juliana "ninguém merece" Lopes (que segundo Bibba Pacheco, amiga de Analy, teria sido sua substituta, pois ambas "tinham o mesmo perfil"), a argentina Antonella Avellaneda (que trabalhava como stripper em Balneário Camboriú), Mariana Felício, Grazi Massafera, entre outras.
Divulgação
A paulista Yumi é modelo, tradutora e foi convidada para posar nua
A paulista Yumi é modelo, tradutora e foi convidada para posar nua


Desde que estreou seu "Big Brother", a Globo se esforça em demostrar transparência. Ainda assim, a lista de "coincidências" é extensa.

A modelo Sabrina Sato ("BBB3"), hoje na RedeTV!, já havia sido dançarina do Faustão. Marcela de Mello Queiroz ("BBB4"), a promoter de Londrina, era amiga de Desirée Soares, também conhecida como sra. Galvão Bueno, que é dona de uma agência de modelos na cidade paranaense. Antonella ("BBB4") era amiga do Boninho, diretor do programa.

Leia mais
  • Comentário: Em 2006, Globo quis ganhar no grito e SBT silenciou
  • "BBB7" já coleciona casos de seleção viciada de participantes
  • Promotora de eventos vai substituir ajudante do Silvio Santos no "BBB7"
  • Exclusão de candidato é velho chamariz para "BBB"

    Especial
  • Enquete: Por que se perde tempo com "BBB"?
  • Veja imagens da nova casa do "BBB"
  • Leia cobertura completa sobre o "BBB7"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página