Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 10h58

Governo federal dá canal de TV à Igreja Renascer

Publicidade

da Folha Online

O governo federal concedeu à Igreja Renascer em Cristo mais um canal de TV, informa nesta quarta-feira o colunista da Folha Daniel Castro --a coluna está disponível para assinantes da Folha e do UOL.

O Ministério das Comunicações publicou portaria no "Diário Oficial" de segunda-feira Apesar dos escândalos envolvendo os líderes da instituição, Sônia Haddad Hernandes e Estevam Hernandes, que atualmente estão nos Estados Unidos.

Divulgação
Bispa Sônia, da Renascer
Bispa Sônia, da Renascer
Na portaria, o ministério autorizou a Ivanov Comunicação e Participações Ltda. (empresa registrada no mesmo endereço da sede administrativa da igreja) a retransmitir em Vila Velha (ES) os sinais gerados pela Fundação Evangélica Trindade, concessionária do canal 53 em São Paulo.

A Fundação Trindade foi criada pela Renascer nos anos 80 especificamente para obter uma geradora de televisão "educativa", que não exige concorrência pública, explica Daniel Castro. Com a geradora em São Paulo, que tem o nome comercial de Rede Gospel, a igreja pediu ao governo, no ano passado, uma série de retransmissoras --o canal será o quinto da Rede Gospel.

Entenda o caso

Os Hernandes foram detidos no aeroporto de Miami por terem declarado incorretamente à alfândega norte-americana que não carregavam mais de US$ 10 mil cada. O casal portava, entretanto, US$ 56 mil em espécie. A defesa do casal sustenta que houve somente um equívoco na declaração de valores. (Saiba quais são as acusações que existem no Brasil contra os fundadores da Igreja Renascer)

Divulgação
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
A primeira audiência na Justiça americana com o casal foi adiada novamente na última segunda-feira, a pedido da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes (saiba mais). A audiência foi remarcada para o dia 6 de fevereiro e deve definir se os dois serão indiciados pelas acusações de declaração falsa à alfândega americana e contrabando de divisas.

O casal ficou preso no Centro de Detenção Federal, na região central de Miami, mas depois os dois foram transferidos para detenções da polícia de imigração.

Estevam seguiu para o Centro de Detenção Krome, enquanto sua mulher foi levada para uma prisão em West Palm Beach, próxima de Boca Raton, cidade onde o casal possui uma mansão. Na semana passada, no entanto, eles foram liberados, mas em condicional, e não podem sair da Flórida.

No Brasil, que pede a extradição do casal, Sônia e Estevam são acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato.

Leia mais
  • Justiça dos EUA adia primeira audiência de fundadores da Renascer
  • Foto de Sônia está no site da polícia dos EUA; veja
  • Justiça fecha 7 igrejas da Renascer nos EUA
  • TJ-SP nega habeas corpus que tentava barrar extradição de casal da Renascer
  • Saiba mais sobre os fundadores da Igreja Renascer
  • Saiba mais sobre a Igreja Renascer em Cristo

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a prisão na Renascer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página