Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 19h22

Mais uma mulher acusa produtor de Elvis Presley nos EUA

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Uma fotógrafa, Stephanie Jennings, disse nesta quarta-feira que Phil Spector a ameaçou com uma pistola em 1995, em um quarto de hotel. É a terceira testemunha feminina a depor contra o produtor em um tribunal na Califórnia. Spector está em julgamento em Los Angeles pelo assassinato da atriz, Lana Clarkson, em 2003.

AP
Phil Spector ouve terceira testemunha depor contra ele em tribunal em Los Angeles
Phil Spector ouve terceira testemunha depor contra ele em tribunal em Los Angeles
Jennings, uma fotógrafa independente, afirmou que Spector estava bêbado quando teria sacado uma arma de fogo para evitar que ela abandonasse um hotel em Nova York, onde os dois haviam assistido a uma cerimônia em homenagem ao produtor.

Há exatamente três semanas começou o julgamento contra Spector, de 67 anos, acusado de matar Clarkson, atriz de filmes B, com um tiro na cabeça em sua mansão de Los Angeles.

Spector está em liberdade. Ele pagou uma fiança de um milhão de dólares e pode ser condenado a 15 anos de prisão. O produtor trabalhou com diversos nomes da música, como Elvis Presley, John Lennon, Ramones e George Harrison.

Antes do depoimento de Jennings, outras duas mulheres que tiveram relações casuais com o produtor disseram ao juiz do tribunal de Los Angeles que foram ameaçadas com uma arma por Spector em sua casa, em momentos em que ele mudou subitamente de humor. Uma delas foi Dianne Ogden-Halder. Ela disse ao júri que, nos anos 80, foi impedida de abandonar a casa do produtor em duas ocasiões, e que, em uma delas, ele a ameaçou com um rifle e a agrediu.

Leia Mais
  • Ex-amiga de produtor de Elvis Presley o acusa de tentar violentá-la
  • Produtores do mundo pop assumem importância comparável à dos artistas
  • Produtor Phil Spector é acusado de assassinato

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Phil Spector
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página