Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2007 - 15h21

Curta-SE antecipa novidades para a próxima edição do festival de curtas

Publicidade

MÁRCIO DINIZ
da Folha Online, em Aracaju

Nem bem contabilizou o sucesso do 7º Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe, que terminou no último domingo, a Casa Curta-SE, organizadora do festival, já prepara novidades para próxima edição. Uma delas é que o festival passará a ser ibero-americano.

Janaína Santos/Divulgação
Artistas brincam com Rosângela Rocha no encerramento do 7º Curta-SE
Artistas brincam com Rosângela Rocha no encerramento do 7º Curta-SE
A edição deste ano teve a inclusão de mais uma cidade no roteiro de exibições do festival e duas exposições --do fotógrafo Fábio Viana e do artista plástico argentino naturalizado brasileiro, Ilo Krugli.

Durante um passeio pela cidade de Estância, a diretora-executiva do festival, Rosângela Rocha, conversou com a Folha Online e antecipou algumas das novidades para a 8ª edição do Curta-SE. A ideia de transformar o festival em ibero-americano se deve a poucas inscrições de trabalhos portugueses para a mostra competitiva.

"Sempre recebemos pedidos de inscrições de curtas produzidos em outros países, mas como o festival é restrito aos trabalhos feitos no Brasil e em Portugal não aceitamos", disse Rocha.

Uma mostra dessa nova visão foi a exibição do documentário argentino "Abre El Helvético", de Juan Carlos Arch, sobre a união de uma comunidade uruguaia para salvar o único cinema da cidade.

Outra novidade antecipada por Rosângela Rocha e a inclusão de novas cidades no roteiro do Curta-SE. Para a próxima edição a previsão é que os municípios de Canindé do São Francisco, São Francisco e Japaratuba recebam o festival, além de São Cristóvão e Estância --que foi incluída este ano.

"Queremos expandir o festival para outras cidades e levar o cinema para mais pessoas que não têm condições de ir a uma sala ou pagar para assistir uma filmes", disse diretora-executiva do Curta-SE.

O jornalista Márcio Diniz viajou a Aracaju a convite da organização do festival

Leia mais
  • Curta capixaba foi o grande vencedor do festival de Sergipe
  • Filmes relatam problemas sociais no último dia do Curta-SE
  • Temas polêmicos dão o tom do 2º dia do festival de curtas de Sergipe
  • Diversidade marca 1º dia do festival luso-brasileiro de cinema de Sergipe

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre festival luso-brasileiro de cinema
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página