Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 08h14

Fotos são distorcidas por autores

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A rede está inundada de sites que exploram o anonimato para pendurar imagens bizarras e com algumas pitadas de humor.

Para quem gosta do conhecido cartaz que indica com um ímã o estado de espírito de cada um no seu cotidiano, vale visitar www.emotioneric.com.

No lado esquerdo da tela, é possível escolher estados como felicidade e as caretas que o autor da página faz de si mesmo.

Se a idéia é dar notas a anônimos, questionando os critérios de beleza e feiúra, vá a www.hotornot.com. Depois de escolher o grau de um a dez, surgem mais imagens e o internauta pode escolher se quer avaliar homens e mulheres ou os dois gêneros. Também dá para mandar sua foto e submetê-la à avaliação.

O corte de cabelo do início de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó (www.uol.com.br/chitaozinhoexororo), também conhecido como "mullet", tem uma página especial, em inglês, que mostra fotos de internautas que aderiram a esse visual.

Vá a www.mulletsgalore.com e veja imagens de anônimos que fazem questão de postar auto-retratos com esse visual. Há ainda os que distorcem auto-retratos. Em eunaoeuhein.vilabol.uol.com.br, destaca-se um nariz pontudo.

Um internauta que se encarregou de desvendar os truques em fotografias para transformá-las e deixá-las perfeitas é Greg Apodaca. Veja em homepage.mac.com/gapodaca/digital/digital.html.

Leia mais
  • Sites têm fotos de famosos presos e sem maquiagem
  • Câmera oculta se mostra on-line
  • Retratos saem em fotoblogs
  • Flagrantes são registrados por escrito
  • Programas modificam retratos digitais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página