Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 08h16

Retratos saem em fotoblogs

Publicidade

MARIJÔ ZILVETI
da Folha de S. Paulo

Com a popularização das câmeras digitais, que nos EUA chegam a custar US$ 40 por um modelo de 1 Mpixel, os internautas aderiram à foto instantânea e saíram do anonimato analógico para expor suas caras na rede.

O primeiro endereço para encontrar auto-retratos e fotos insólitas, revelando o cotidiano dos internautas, é o Fotolog (www.fotolog.net), que até o fechamento desta edição não aceitava inscrições de novos membros por estar em negociação para conseguir mais espaço em servidores.

Eu odeio (www.fotolog.net/eu_odeio) trazia no dia 29 de setembro imagens que ilustravam ditos populares, como "chorar sobre o leite derramado", "deixar a barba de molho" e "segurar vela".

Bloody Kisses (www.fotolog.net/sinistra) revela uma mulher sinistra, com maquiagem branca e olhos vermelhos. No site Mundo Oposto (www.fotolog.net/mundooposto), há imagens bizarras com fotos de supostos Franksteins.

Mais ameno é o Dramaqueen** (www.fotolog.net/dramaqueen), com auto-retratos e imagens de lindas garotas. Meias e sapatos do autor estão em www.fotolog.net/shoe. Há também imagens de calçados de outros locais, que são postados na página.

Em Portraits of Life (www.fotolog.net/portraits), o autor faz auto-retratos e trabalha as imagens. Do lado esquerdo da página, confira fotos com efeitos especiais. Vá também a www.fotolog.net/jorb, com detalhes de alimentos e as imagens do autor holandês, que gosta de pendurar closes de pedaços de carne.

Leia mais
  • Sites têm fotos de famosos presos e sem maquiagem
  • Fotos são distorcidas por autores
  • Câmera oculta se mostra on-line
  • Flagrantes são registrados por escrito
  • Programas modificam retratos digitais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página