Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2003 - 08h40

Kazaa lidera troca de músicas pela rede

Publicidade

MARIJÔ ZILVETI
da Folha de S.Paulo

Com o fim do Napster, o Kazaa aproveitou a deixa e mantém hoje a liderança entre os programas para troca de arquivos pela internet (P2P).

São mais de 4,7 milhões de usuários. Dependendo do horário, há mais de 3 milhões de internautas on-line, compartilhando 565 milhões de arquivos.

Em www.kazaa.com, o usuário pode pegar gratuitamente a versão 2.5.2 do programa. Segundo o fabricante, ela promete mais privacidade.

De acordo com o site Download.com (www.download.com), o Kazaa já havia registrado 282 milhões de downloads, deixando o segundo lugar para o Morpheus, com 116 milhões.

Em uma semana, o Kazaa registrou 2,34 milhões de downloads, enquanto o segundo colocado, o iMesh, ficou com a marca de 470 mil.

O Kazaa pode ser a melhor opção de programa para quem busca música na rede. A Sharman Networks, dona do serviço, também quer apelar para o estilo bom moço. Oferece versão paga com direito a baixar arquivos oficiais de seus servidores. Trata-se do Kazaa Plus, que é vendido pela rede a US$ 29,99.

É uma forma, talvez, de fazer uma média com a associação da indústria fonográfica, que agora persegue os usuários que fazem trocas de música pela internet.

Precauções

Depois de baixar o programa, em www.kazaa.com, e instalá-lo em seu micro, não deixe de passar um antivírus nos arquivos transferidos para sua máquina antes de abri-los. Dessa forma, você evita contaminações via vírus. Programas antivírus são um item obrigatório na máquina de qualquer internauta, principalmente se ele faz download de arquivos pela rede. De graça, há o AVG (5,9 Mbytes; www.grisoft.com/us/us_dwnl_free.php).

Leia mais
  • Napster volta nesta 5ª com software para vender canções on-line
  • Pai do Napster quer combater trocas ilegais na web
  • Conheça a história do Napster
  • Pirataria ainda supera venda de músicas na internet
  • Versão Lite está livre de ciberespiões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página