Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2004 - 16h42

SCO vai processar DaimlerChrysler por uso indevido do Linux

Publicidade

da Folha Online

A desenvolvedora de software SCO anunciou que vai processar a montadora DaimlerChrysler e a AutoZone, cadeia de lojas de autopeças dos Estados Unidos, pelo uso indevido do sistema operacional Linux, que tem como mascote um pingüim.

O diretor-executivo da SCO, Darl McBride, disse que sua companhia também pretende processar empresas fora dos Estados Unidos, mas ele não identificou nenhum alvo em potencial de outras ações judiciais no exterior.

A empresa alega que o Linux instalado nos computadores da DaimlerChrysler e da AutoZone contém código do sistema Unix. Com os processos, a companhia também cumpre a promessa de atacar os usuários corporativos do sistema do pingüim.

O Unix é um sistema operacional geralmente usado por grandes companhias para fazer funcionar servidores. A SCO, que é proprietária de uma boa parcela do código do Unix, afirma que uma parte importante de seu sistema operacional foi usada sem autorização no Linux.

O que mais incomoda a SCO, no entanto, é que o Linux é um programa de código aberto e gratuito. Ou seja, os antigos clientes da companhia podem trocar o Unix pelo programa gratuito e economizar no processo de migração.

Com France Presse

Leia mais
  • SCO vai processar empresa que usa Linux
  • Fundo defende usuários de Linux de processos da SCO
  • SCO quer US$ 699 por licença do Linux, cuja distribuição é livre
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página