Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2004 - 10h17

Half-Life 2 deverá ser o maior rival de Doom

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A partir de agora, todos os holofotes se voltam para Half-Life 2, cujo histórico é tão conturbado quanto o do concorrente Doom, desde os atrasos no lançamento até o roubo do código-fonte, ano passado. Apesar do suspense em torno do lançamento, a chegada do jogo é esperada para setembro.

A tecnologia de Half-Life 2 está servindo para desenvolver Vampire: The Masquerade Bloodlines, uma mistura de RPG e ação repleta de vampiros, divididos em sete clãs, cada um com suas próprias habilidades.

Outro lançamento importante de 2004 deve ser Medal of Honor: Pacific Assault, que pretende dar novos ares aos jogos de ação baseados na Segunda Guerra Mundial. Terá a concorrência de Brothers in Arms, cujo enfoque vai estar na exatidão dos fatos históricos e na ambientação.

Star Wars: Battlefront, por sua vez, será uma guerra protagonizada por quatro facções: Império, Aliança Rebelde, clones e droids, tendo o modo multijogador como grande atração.

A feira E3 2004, realizada em maio passado, apresentou dois jogos que só devem chegar em 2005, mas que já estão chamando a atenção. Um deles é Pariah, o novo projeto da Digital Extremes, criadora da série Unreal; o outro é F.E.A.R., que tem enredo semelhante ao de Doom 3.

Há espaço também para os jogos de ação em primeira pessoa com enredo exótico, caso de Operation: Matriarchy, em que um vírus ataca as mulheres do planeta Velian, que viram mutantes e deixam os homens desesperados.

Recentemente adiado para 2005, S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Tchernobil corre por fora, com belo visual em vastos ambientes a céu aberto e enredo inspirado no famoso acidente nuclear.

Leia mais
  • Doom 3 chega às lojas e agita mercado de jogos
  • Enredo de Doom 3 é batido, mas visual compensa
  • Novo Doom exige micro potente para funcionar

    Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre videogames
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página