Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2004 - 10h28

Microsoft encontra falhas em seu novo sistema de buscas na web

Publicidade

da Folha Online

No mesmo dia em que anunciou o lançamento de sua ferramenta para buscas na web, a Microsoft encontrou falhas no novo sistema. Alguns internautas receberam uma mensagem com os dizeres "temporariamente indisponível" depois de fazerem buscas no serviço criado ontem para competir com o Google.

"Durante o desenvolvimento do sistema, enfrentamos algumas dificuldades técnicas que tornaram o serviço indisponível para algumas pessoas", disse a empresa em um comunicado. A companhia pede que os usuários da ferramenta, ainda em teste no site MSN, comuniquem todos os tipos de problema para que eles possam ser consertados.

Os diferenciais desse serviço ficam por conta de um sistema que oferece resultados de acordo com a localidade do usuário e também respostas da enciclopédia Encarta, da Microsoft. A opção "search near me" (procure perto de mim) identifica a localidade do usuário por sua conexão de internet e oferece resultados nas redondezas.

Por anos a empresa ofereceu a seus internautas uma ferramenta de busca com tecnologia do Yahoo!. No começo desse ano, executivos da Microsoft perceberam que deveriam entrar nesse mercado e investiram US$ 100 milhões no desenvolvimento de tecnologia própria.

Por enquanto, o produto fará buscas em 5 bilhões de páginas.

Com o lançamento, o Google reagiu e praticamente dobrou o número de páginas pelas quais faz buscas: nesta semana foram de 4,7 bilhões para 8 bilhões.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Microsoft lança ferramenta de buscas própria na internet
  • Mozilla já estuda novidades para novas versões do Firefox

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre sites de busca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página