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02/12/2004
-
12h23
da Folha Online
O comércio eletrônico do Brasil deve faturar R$ 286 milhões entre os dias 15 de novembro e 23 de dezembro, um aumento de 40% em relação aos R$ 204 milhões do ano passado. O comércio que antecede o Natal está sendo impulsionado pela venda de produtos como câmeras digitais e celulares --os mais vendidos no período--, seguidos por DVDs e toca-MP3.
Somando o faturamento dos três trimestres desse ano, o setor já tem R$ 1,2 bilhão, o mesmo valor contabilizado durante todo o ano de 2003. Com isso, divulga a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento total de 2004 será de R$ 1,8 bilhão.
Segundo a empresa de marketing on-line e-Bit, a renda familiar média dos consumidores virtuais varia entre R$ 3 mil e R$ 8 mil mensais --seu tíquete médio por compra supera os R$ 300. O grupo é composto pelas classes A e B, sendo que 57% desses usuários têm nível superior completo e pós-graduação.
Segundo o site de comparação de preços BuscaPé, 12% do total de internautas utilizam sua ferramenta antes de fazer compras. Outro estudo divulgado pela Amazon.com mostra as dificuldades desse tipo de comércio: mais de 60% dos carrinhos são abandonados durante as compras por causa de dúvidas na hora da transação.
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Somando o faturamento dos três trimestres desse ano, o setor já tem R$ 1,2 bilhão, o mesmo valor contabilizado durante todo o ano de 2003. Com isso, divulga a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento total de 2004 será de R$ 1,8 bilhão.
Segundo a empresa de marketing on-line e-Bit, a renda familiar média dos consumidores virtuais varia entre R$ 3 mil e R$ 8 mil mensais --seu tíquete médio por compra supera os R$ 300. O grupo é composto pelas classes A e B, sendo que 57% desses usuários têm nível superior completo e pós-graduação.
Segundo o site de comparação de preços BuscaPé, 12% do total de internautas utilizam sua ferramenta antes de fazer compras. Outro estudo divulgado pela Amazon.com mostra as dificuldades desse tipo de comércio: mais de 60% dos carrinhos são abandonados durante as compras por causa de dúvidas na hora da transação.
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