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21/06/2005
-
16h15
JULIANA CARPANEZ
da Folha Online
As principais redes varejistas e governo preparam campanhas para divulgar a seus clientes os benefícios do programa de inclusão digital "Computador Para Todos". Os participantes --que ainda trabalham nos ajustes decorrentes da novidade-- não revelam detalhes, mas já sabem que o foco dessas ações será nos preços.
O programa tem como objetivo aumentar o número de brasileiros com acesso a micros e também à internet. Para isso, oferece uma máquina mais simples --de até R$ 1.400--, com configuração pré-estabelecida e financiamento a juros menores. O projeto prevê ainda a venda de micros de até R$ 2.500, livre de tributos, com a vantagem de não exigir uma configuração específica.
Depois de desenvolver esse projeto, o foco do governo está voltado à popularização dos benefícios. "Nas próximas semanas, devemos começar a veicular propagandas institucionais para divulgar o projeto", diz Cézar Alvarez, coordenador do "Computador Para Todos" e assessor do presidente Lula.
O varejo, de olho no aumento das vendas, segue na mesma direção. "O consumo terá muito incentivo quando divulgarmos ao público a redução na parcela dos micros", afirma Fabricio Bittar Garcia, gerente de compras do Magazine Luiza. Para a rede varejista, o programa deve dobrar, no período de dois meses, a quantidade de máquinas vendidas em suas lojas.
Além das campanhas publicitárias, o Extra deve dar treinamentos a seus funcionários para que eles saibam exatamente como funcionam os micros de até R$ 1.400 com configuração pré-definida pelo governo.
"Precisamos passar ao consumidor informações claras, para eles não se frustrarem com a compra. Por isso, temos a preocupação de treinar nossos vendedores, que devem explicar as possibilidades práticas oferecidas pelo micro", diz Rita Bellizia, gerente de categoria eletro do grupo Pão de Açúcar. O Extra prevê, para os próximos meses, aumento de "pelo menos" 70% no número de unidades comercializadas.
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Varejo prepara campanha para divulgar micros populares
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As principais redes varejistas e governo preparam campanhas para divulgar a seus clientes os benefícios do programa de inclusão digital "Computador Para Todos". Os participantes --que ainda trabalham nos ajustes decorrentes da novidade-- não revelam detalhes, mas já sabem que o foco dessas ações será nos preços.
O programa tem como objetivo aumentar o número de brasileiros com acesso a micros e também à internet. Para isso, oferece uma máquina mais simples --de até R$ 1.400--, com configuração pré-estabelecida e financiamento a juros menores. O projeto prevê ainda a venda de micros de até R$ 2.500, livre de tributos, com a vantagem de não exigir uma configuração específica.
Depois de desenvolver esse projeto, o foco do governo está voltado à popularização dos benefícios. "Nas próximas semanas, devemos começar a veicular propagandas institucionais para divulgar o projeto", diz Cézar Alvarez, coordenador do "Computador Para Todos" e assessor do presidente Lula.
O varejo, de olho no aumento das vendas, segue na mesma direção. "O consumo terá muito incentivo quando divulgarmos ao público a redução na parcela dos micros", afirma Fabricio Bittar Garcia, gerente de compras do Magazine Luiza. Para a rede varejista, o programa deve dobrar, no período de dois meses, a quantidade de máquinas vendidas em suas lojas.
Além das campanhas publicitárias, o Extra deve dar treinamentos a seus funcionários para que eles saibam exatamente como funcionam os micros de até R$ 1.400 com configuração pré-definida pelo governo.
"Precisamos passar ao consumidor informações claras, para eles não se frustrarem com a compra. Por isso, temos a preocupação de treinar nossos vendedores, que devem explicar as possibilidades práticas oferecidas pelo micro", diz Rita Bellizia, gerente de categoria eletro do grupo Pão de Açúcar. O Extra prevê, para os próximos meses, aumento de "pelo menos" 70% no número de unidades comercializadas.
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