Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2005 - 11h09

Publicidade em sites de mídia deve chegar a US$ 1,4 bi nos EUA

Publicidade

da EFE, em Nova York

As receitas obtidas na internet pelas publicações norte-americanas --jornais e revistas-- chegarão a US$ 1,4 bilhão em 2005 e devem aumentar nos próximos anos, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira.

O faturamento com publicidade cresceu em 2004 a um ritmo mais acelerado no setor de mídia do que na web como um todo. Os anúncios em sites de jornais e revistas movimentaram US$ 1,03 bilhão, segundo o estudo Online Publishing, da empresa de análise eMarketer.

O número representa um aumento de 38% em relação a 2003 e a perspectiva é de que as receitas continuem crescendo, até chegar a US$ 2,26 bilhões em 2008. "O consumo de notícias na rede está em constante aumento", disse Ezra Palmer, diretor da empresa.

Os usuários de internet prestam agora mais atenção aos conteúdos e, em particular, a notícias da atualidade. Ao mesmo tempo, os anunciantes começam a levar cada vez mais em conta as possibilidades que a rede oferece, segundo o relatório.

O aumento no consumo de notícias na internet se deve em parte à adoção de conexões de alta velocidade. Também deve ser considerada a mudança nos hábitos dos consumidores, que agora estão acostumados a ler notícias na internet.

Leia mais
  • Mapas virtuais devem ser associados a propagandas
  • Investimento em anúncios na internet bateu recorde em 2004

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre publicidade on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página