Publicidade
Publicidade
19/08/2005
-
11h09
da EFE, em Nova York
As receitas obtidas na internet pelas publicações norte-americanas --jornais e revistas-- chegarão a US$ 1,4 bilhão em 2005 e devem aumentar nos próximos anos, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira.
O faturamento com publicidade cresceu em 2004 a um ritmo mais acelerado no setor de mídia do que na web como um todo. Os anúncios em sites de jornais e revistas movimentaram US$ 1,03 bilhão, segundo o estudo Online Publishing, da empresa de análise eMarketer.
O número representa um aumento de 38% em relação a 2003 e a perspectiva é de que as receitas continuem crescendo, até chegar a US$ 2,26 bilhões em 2008. "O consumo de notícias na rede está em constante aumento", disse Ezra Palmer, diretor da empresa.
Os usuários de internet prestam agora mais atenção aos conteúdos e, em particular, a notícias da atualidade. Ao mesmo tempo, os anunciantes começam a levar cada vez mais em conta as possibilidades que a rede oferece, segundo o relatório.
O aumento no consumo de notícias na internet se deve em parte à adoção de conexões de alta velocidade. Também deve ser considerada a mudança nos hábitos dos consumidores, que agora estão acostumados a ler notícias na internet.
Leia mais
Mapas virtuais devem ser associados a propagandas
Investimento em anúncios na internet bateu recorde em 2004
Especial
Leia o que já foi publicado sobre publicidade on-line
Publicidade em sites de mídia deve chegar a US$ 1,4 bi nos EUA
Publicidade
As receitas obtidas na internet pelas publicações norte-americanas --jornais e revistas-- chegarão a US$ 1,4 bilhão em 2005 e devem aumentar nos próximos anos, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira.
O faturamento com publicidade cresceu em 2004 a um ritmo mais acelerado no setor de mídia do que na web como um todo. Os anúncios em sites de jornais e revistas movimentaram US$ 1,03 bilhão, segundo o estudo Online Publishing, da empresa de análise eMarketer.
O número representa um aumento de 38% em relação a 2003 e a perspectiva é de que as receitas continuem crescendo, até chegar a US$ 2,26 bilhões em 2008. "O consumo de notícias na rede está em constante aumento", disse Ezra Palmer, diretor da empresa.
Os usuários de internet prestam agora mais atenção aos conteúdos e, em particular, a notícias da atualidade. Ao mesmo tempo, os anunciantes começam a levar cada vez mais em conta as possibilidades que a rede oferece, segundo o relatório.
O aumento no consumo de notícias na internet se deve em parte à adoção de conexões de alta velocidade. Também deve ser considerada a mudança nos hábitos dos consumidores, que agora estão acostumados a ler notícias na internet.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas