Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2005 - 15h50

EUA condenam pirata virtual que roubou informações de Paris Hilton

Publicidade

da Folha Online

Um adolescente de 17 anos será levado a um centro para jovens infratores por ter roubado informações arquivadas no celular da socialite Paris Hilton. No início deste ano, o jovem de Massachusetts (EUA) disponibilizou na internet os números de celebridades que estavam na agenda do aparelho. Um tribunal de Boston decidiu na semana passada que a pena será de 11 meses.

O garoto, que confirmou ser culpado de nove acusações, está proibido de usar computadores e celulares durante o período no centro para infratores. Depois da reclusão, ele terá de se manter longe desses equipamentos por mais dois anos.

Entre as acusações estão invasão de bancos de dados de empresas --foi aí que ele se apoderou dos dados de Paris-- e divulgação de informações de terceiros na internet. Ele também teria feito ameaças on-line de jogar bombas em escolas.

O primeiro crime teria sido cometido em março de 2004, quando o garoto enviou um e-mail para uma escola da Flórida com ameaças de bomba. A instituição ficou fechada durante dois dias.

Em janeiro, diz a agência de notícias Associated Press, ele invadiu os sistemas da operadora de telefonia móvel T-Mobile e roubou dados arquivados no telefone de Paris. Alguns meses depois, o jovem repetiu as ameaças via e-mail --desta vez, o alvo era uma escola de Massachusetts.

Leia mais
  • Contatos roubados do celular de Paris Hilton vão para a web
  • Depois de mudança no Orkut, internautas devem redobrar cuidados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre piratas virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página