Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2005 - 11h52

Venda global de PCs cresce 17,2% no terceiro trimestre

Publicidade

da Folha Online

A venda global de PCs chegou aos 55 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2005, um aumento de 17,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A informação foi divulgada pelo Gartner.

"O forte crescimento do mercado está relacionado aos preços baixos e à mobilidade. Este aumento superou nossas expectativas", afirmou Charles Smulders, executivo do grupo.

Durante o período, a Dell se manteve na liderança das vendas, com 9,2 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. No entanto, diz o relatório do Gartner, pela primeira vez em sete anos sua taxa de crescimento das vendas foi parecida com a média geral --geralmente ela é superior.

No terceiro trimestre, a Dell teve 16,8% de participação, seguida por HP (15,2%), Lenovo (7,4%), Acer (4,4%) e Fujitsu/Fujitsu Siemens (3,7%).

Durante o período, a HP vendeu 8,3 milhões de unidades e a Lenovo comercializou 4 milhões, enquanto a Acer ficou com 2,4 milhões e a Fujitsu/Fujitsu Siemens, 2 milhões. Juntas, as demais companhias venderam 28,9 milhões de computadores.

Os resultados regionais, que consideram apenas os Estados Unidos, excluem Acer e Fujitsu/Fujitsu Siemens das cinco primeiras posições. No lugar delas entram Gateway (3ª posição, com 1 milhão de máquinas vendidas) e Apple (5ª posição; 744 mil unidades).

Nos EUA, a Dell também fica em primeiro lugar (5,5 milhões), a HP ocupa o segundo (3,4 milhões) e a Lenovo, o quarto (751 mil).

Leia mais
  • Pela primeira vez, mercado ilegal de PCs apresenta queda no país
  • Consumidor deve fugir de armadilhas ao comprar seu 1º micro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre venda de PCs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página