Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2007 - 10h55

Diário de Hannover: Maior TV de LCD do mundo exibe pimentões

Publicidade

da Folha Online

A seguir, o repórter Diógenes Muniz, enviado especial da Folha Online a Hannover (norte da Alemanha), relata curiosidades e impressões sobre os bastidores e arredores da maior feira de tecnologia e telecomunicações do mundo, a Cebit 2007, que começou na quinta-feira (15) e termina na próxima quarta-feira (21).

TV de Itu

Ao que você assistiria se tivesse, dentro de sua casa, o maior televisor com tela de cristal líquido do mundo? Foi o que me perguntei ao ver de perto o modelo Sharp e seus 2,73 metros de diagonal. O telão Aquos de 108 polegadas é um dos pontos obrigatórios de visita na Cebit 2007, em Hannover.

Diógenes Muniz/Foha Imagem
Maior TV de LCD do planeta, da Sharp, exibe pimentões na Cebit
Maior TV de LCD do planeta, da Sharp, exibe pimentões na Cebit
Só existem três exemplares com essas proporções no mundo. São todos da Sharp. A fabricante se nega a estimar um preço para o monstro. Na Cebit, tirar foto ao lado dele é como registrar seu instante com uma celebridade.

Vez por outra, o estande da empresa japonesa manda uma modelo ficar paradona perto do aparelho. É para, digamos, acentuar as qualidades técnicas do produto.

Imagens de pimentões e frutas silvestres são parte principal da programação dessa TV. Há ainda cenas de esportes radicais e mulheres com cabelos ao vento. Mas os pimentões sempre retornam, de diversos ângulos e com uma textura saborosa.

Diógenes Muniz/Folha Imagem
Estande de empresa alemã oferece massagem aos visitantes
Estande de empresa alemã oferece massagem aos visitantes
No Brasil, a televisão "king size" também não teria lá grandes alternativas de grade. Que tal um "Jornal da Massa" (SBT) passando nas proporções da parede da sua casa? Ou um "Big Brother Brasil" (Globo) com definição de imagem o bastante para você achar que está dentro do reality show? Quem sabe "A Praça é Nossa"... fico com os pimentões.

Massagem

São 280 mil metros quadrados de feira com milhares de pessoas que, após esbarrarem em você, sequer vão saber em que língua se desculpar. Para quem carrega notebooks (parecem monolitos perto dos PCs ultraportáteis), a situação é ainda mais grave.

Os armários para guardar malas e evitar sobrepeso nas costas e nos braços custam R$ 6 por dia. Se você quiser pegar um chiclete dentro da mochila, prepare-se para pagar mais R$ 6. Oferecer uma massagem num ambiente como esse não é ter a idéia mais brilhante dos últimos tempos, convenhamos, é ser sensato.

Diógenes Muniz/Folha Imagem
Acesso à internet também pode ser feito nas estações de trem
Acesso à internet também pode ser feito nas estações de trem
Pois não faltou sensatez à empresa alemã Digitus, que fabrica e comercializa componentes de rede e outros periféricos. A fabricante oferece massagem expressa na lateral de seu estande, localizado no pavilhão 14. A propósito: o massagista não fica falando dos produtos enquanto alivia a tensão dos visitantes.

Trem on-line

Algumas estações de trem em Hannover --como a Hauptbahnhof (estação central)-- possuem terminais com internet. Quem fornece o serviço é a T-Com, empresa de telefonia do mesmo grupo da segunda maior operadora de celulares da Europa, a T-Mobile.

O teclado da máquina é de metal. O mouse funciona em uma pequena esfera anatômica. Custa um euro cada hora de acesso.

O jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil

Leia mais
  • Diário de Hannover: Pão e circo viram armas da Cebit
  • Diário de Hannover: Aeroporto recebe turistas com tecnologia do cão
  • Veja o mapa da Cebit 2007
  • Confira as empresas brasileiras que vão à Cebit 2007
  • Saiba mais sobre Hannover, cidade alemã que abriga a Cebit

    Especial
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página