Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2008 - 16h46

Um terço dos homens nos EUA acham natural terminar namoro por e-mail

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa encomendada pelo Google para saber a relação do e-mail na vida amorosa dos internautas revela que um terço dos homens consideram normal romper um relacionamento por meio da mensagem eletrônica.

No universo feminino, a prática é menos aceita. De acordo com a pesquisa, apenas 1 em cada 7 acham natural terminar o relacionamento via e-mail.

Para a pesquisa, realizada pelo instituto Nielsen Online, foram entrevistados 1.713 usuários de e-mails nos Estados Unidos. O levantamento considerou os usuários do AOL Mail, Gmail, Hotmail e Yahoo! Mail.

Quando o assunto é iniciar um romance, os homens também se mostraram mais adeptos das novas tecnologias: 26% afirmaram já ter convidado alguém para sair via e-mail, enquanto apenas 16% entre as mulheres.

A pesquisa também revelou que os jovens têm menos aversão em demonstrar seus sentimentos por e-mail do que pessoas mais velhas. Na faixa entre 18 e 24 anos, apenas 14% dos entrevistados afirmaram considerar enviar mensagens românticas por e-mail como um comportamento ruim, enquanto o índice sobe para 43% entre pessoas acima de 55 anos.

A pesquisa, divulgada no blog do Google em inglês, foi realizada entre setembro e outubro de 2007.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página