Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2009 - 17h51

Túmulos de cemitérios de Roma são leiloados na internet

Publicidade

da France Presse, em Roma

O município de Roma abriu uma licitação on-line nesta segunda-feira (15) para a venda de 34 capelas mortuárias, túmulos e mausoléus famosos em três dos cemitérios mais antigos e mais procurados da capital italiana.

O item mais caro do leilão é uma capela de 10m2 apresentada como um "estilo clássico, construída com tijolos e teto de telhas e decorada com mármore de Carrare, com capacidade para 10 lugares". A "peça" foi colocada à venda por um valor de 312.629 euros, fora taxas, no cemitério monumental de Verano, sudeste de Roma.

Divulgação
Capela mais cara foi colocada à venda por um valor de 312.629 euros, sem contar as taxas
Capela mais cara foi colocada à venda por um valor de 312.629 euros, fora taxas

Os túmulos, que podem abrigar até 28 caixões, são localizáveis e visíveis a partir da ferramenta de busca Google Earth. Cada um é descrito com detalhes, e pode ser admirado através de fotos publicadas no site do município, www.amaroma.it.

No Verano, os compradores poderão ser "vizinhos de túmulo" de personalidades como o ator Marcello Mastroianni, o escritor Alberto Moravia ou os diretores de cinema Roberto Rossellini e Luchino Visconti.

O prefeito de Roma, Gianni Alamanno, espera arrecadar 2,5 milhões de euros com a venda. O cemitério Verano foi construído entre 1807 e 1812.

O leilão on-line será encerrado no dia 24 de julho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página