Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2009 - 14h32

Google convoca time de engenheiros para "batalha" contra Bing, diz jornal

Publicidade

da Folha Online

O Bing, nova ferramenta de buscas da Microsoft, tem causado preocupações aos fundadores do Google Sergey Brin e Larry Page, que redobraram as atenções para estudá-la, e limitar a abrangência do novo serviço da Microsoft.

Segundo o jornal "The New York Post", o Bing está "irritando" os fundadores do Google. "Novas ferramentas de buscas vêm e vão nos últimos dez anos, mas o Bing dá a impressão de ser uma ferramenta de interesse particular para Sergey", disse uma fonte anônima do jornal.

Ben Margot -15.jan.04/AP
Sergey Brin (esq.), Eric Schmidt (no alto) e Larry Page (dir.) na sede do Google em Mountain View, nos EUA; Bing "irrita", diz jornal
Sergey Brin (esq.), Eric Schmidt (no alto) e Larry Page (dir.) na sede do Google em Mountain View, nos EUA; Bing "irrita", afirma jornal

O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, se recusou a comentar rumores sobre o fato de que o Google estaria estudando as especificações técnicas do Bing, a ferramenta de buscas lançada recentemente pela Microsoft.

No entanto, ele disse que o "Bing é um concorrente. Nós acompanhamos, absolutamente, o Bing; nós estudamos o que eles fizeram, assim como a Microsoft estudou o que nós fizemos".

O Bing foi lançado em 3 de junho, mas esteve disponível alguns dias antes a alguns países --dentre eles, o Brasil.

De acordo com uma pesquisa da empresa de estatísticas comScore divulgada na semana passada, a fatia de mercado da fabricante do Windows aumentou para 12,1% no período entre 8 e 12 de junho, índice acima dos 11,3% registrados no período de 1 a 5 de junho.

O Bing foi lançado no começo deste mês, em uma campanha de marketing no valor de US$ 100 milhões. Mas, segundo o jornal "The Telegraph", a expectativa da Microsoft é "modesta", em relação à percentagem de mercado: o desejo é uma posição de segundo lugar, entre a líder Google e o Yahoo!.

O Google rejeitou a ideia de que há um time especialista designado a "rastrear" o Bing, dizendo apenas que o Google "sempre teve um time trabalhando na sua própria ferramenta de buscas."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página