Publicidade
Publicidade
Bing faz Microsoft ganhar terreno no mercado de buscas nos EUA
Publicidade
da Folha Online
A Microsoft ganhou espaço no mercado de buscas nos Estados Unidos, com o lançamento do serviço Bing, mas ainda está bem longe do líder do setor, o Google.
Dados da empresa StatCounter indicam que o Bing, lançado oficialmente no dia 3 de junho, ficou com 8,23% das buscas feitas no mês passado --em maio, a Microsoft havia conseguido um índice de 7,81%. Na primeira semana de funcionamento, o Bing chegou a 9,21% de participação, mas caiu nos dias seguintes.
Enquanto isso, o Google teve uma leve queda: ficou com 78,48% das buscas em junho, contra os 78,72% registrados antes do lançamento do Bing. O segundo colocado nesse mercado, o Yahoo!, cresceu de 10,99% para 11,04%.
"No primeiro momento, um aumento de 1 ponto percentual na participação de mercado não parece representar um grande retorno para o grande investimento feito pela Microsoft, mas a tendência para o Bing parece ser positiva", afirma Adohan Cullen, executivo-chefe da StatCounter.
Leia mais
- Google convoca time de engenheiros para "batalha" contra Bing, diz jornal
- Microsoft faz sequência de lançamentos e incomoda concorrência
- Site de buscas Bing, da Microsoft, é acusado de plágio
Leia mais sobre Informática
- "Avô do iPod", Walkman completa 30 anos sob a sombra da Apple
- Portal de vídeos Joost corta funcionários e "abandona" internautas
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas