Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2009 - 12h08

Bing faz Microsoft ganhar terreno no mercado de buscas nos EUA

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft ganhou espaço no mercado de buscas nos Estados Unidos, com o lançamento do serviço Bing, mas ainda está bem longe do líder do setor, o Google.

Dados da empresa StatCounter indicam que o Bing, lançado oficialmente no dia 3 de junho, ficou com 8,23% das buscas feitas no mês passado --em maio, a Microsoft havia conseguido um índice de 7,81%. Na primeira semana de funcionamento, o Bing chegou a 9,21% de participação, mas caiu nos dias seguintes.

Enquanto isso, o Google teve uma leve queda: ficou com 78,48% das buscas em junho, contra os 78,72% registrados antes do lançamento do Bing. O segundo colocado nesse mercado, o Yahoo!, cresceu de 10,99% para 11,04%.

"No primeiro momento, um aumento de 1 ponto percentual na participação de mercado não parece representar um grande retorno para o grande investimento feito pela Microsoft, mas a tendência para o Bing parece ser positiva", afirma Adohan Cullen, executivo-chefe da StatCounter.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página