Publicidade
Publicidade
Microsoft vai vender link patrocinado no Brasil
Publicidade
AMANDA DEMETRIO
da Folha de S.Paulo
A Microsoft irá montar no Brasil um departamento de venda de links patrocinados agora que é parceira do Yahoo! no mercado das buscas de internet, de acordo com Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do grupo de serviços on-line e consumo da Microsoft Brasil.
As duas empresas adotarão a mesma ferramenta de pesquisa, o Bing, lançado pela empresa de Bill Gates em junho deste ano.
Até então, a venda dos links da ferramenta da Microsoft era feita on-line em parceria com a plataforma de buscas do Yahoo!.
Os detalhes sobre mudanças em escritórios ainda não foram divulgados e as empresas não confirmam o investimento total.
Oliveira diz que ainda "é muito cedo para falar em detalhes de implementação". Segundo ele, a previsão é que em nove meses a parceria seja aprovada por agências regulamentadoras e em dois anos a implementação seja concluída.
Ao usuário final do serviço, ficam as promessas de um "negócio de busca com uma escala muito maior", segundo Oliveira. "Essa escala maior vai nos permitir investir em inovação, trazê-la mais rápido aos usuários, com novos recursos e resultados mais relevantes."
Apesar da expectativa, o diretor diz não poder precisar a partir de quando poderá ser sentida a diferença na pesquisa.
O Yahoo! Brasil informou que falará sobre os impactos da parceria nos próximos dias.
Leia mais
- Microsoft e Yahoo! fecham acordo para fazer frente ao Google
- Yahoo! vai lançar página inicial com mais funcionalidades
- Bing faz Microsoft ganhar terreno no mercado de buscas nos EUA
Outras notícias em Informática
- Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter
- Serviço "escaneia" sorriso de funcionários ferroviários no Japão
- Ubisoft reduz metas após queda nas vendas para Nintendo DS
Especial
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas
avalie fechar
Tudo isso se passa também mais recentemente no campo das aplicações professionais (como no campo da saúde).
Todas essas mudanças representam potencialmente muito menos dinheiro para empresas como Microsoft.
O rendimento da propaganda que representa o Yahoo seria muito interessante para a Microsoft que está mudando de fonte de lucro.
Ao contrário, para a Yahoo, seria perigoso uma união com a Microsoft porque essa empresa avança para trás em relação a essas duas revoluções. É por isso provavelmente que o Yahoo recusou a oferta (ou mais precisamente aumentou o preço da compra).
avalie fechar
Afinal, o Bill Gates (Microsoft), este senhor ESPECULADOR, Larry Ellison (Oracle), sao ESPECULADORES que utilizam meios distintos, visando um resultado único: LUCRO $ LUCRO $ LUCRO. Cito estes para dizer o mínimo.
avalie fechar