Reféns das Farc
Impasse em torno da libertação de reféns das Farc mediada por Hugo Chávez causa polêmica na Colômbia, na Venezuela e em todo o mundo.
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Reféns das FarcImpasse em torno da libertação de reféns das Farc mediada por Hugo Chávez causa polêmica na Colômbia, na Venezuela e em todo o mundo. |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Belo comentário.
Você sabe porque comentários precisos como este seu recebem poucas estrelas?
Porque grande parte dos que participam e votam neste fórum pensam que admirar o Imperio do Mal eleva o status social...
Porque falta a cultura do orgulho nacional, faltam conhecimentos sobre outras realidades nacionais, falta o instinto de autodefesa que uma nação deve ter para sobreviver quando é ameaçada...
E estas faltas se devem em grande parte à corosão dos valores nacionais, corosão infiltrada de maneira silenciosa e venenosa como um câncer pela cultura americana.
Dar valor real ao Brasil e ver a superioridade do Brasil sobre o Império do Mal é querer demais destas pessoas.
abraço, Gui
avalie fechar
Sem pretender ferir o orgulho dos admiradores de Álvaro Uribie quando o seu ídolo é alvo de críticas na imprensa. Para quem não conhece o perfil do tal presidente colombiano, vale apena transcrever em poucas linhas nesse curto espaço que é concedido ao leitor. Álvaro Uribe Velez, segundo a revista NewsweekEdição de 9 de agosto de2004, matéria intitulada"Da lista negra para a lista"- por Joseph Contreras e Steven Ambrus, apresenta um relatório de 1991 que era secreto, do Departamento de Defesa, e posteriormente, liberado para publicação, onde aborda um dossiê o qual cita o mestre do Cartel de Medellin, Pablo Escobar, seguido de cem participantes, entre esses, assassinos,traficantes e advogados contratados pelo tráfico. Na página 82 do citado documento, consta a seguinte observação:"Alvaro Uribe Vélez - um político e senador colombiano se dedicou à colaboração com o cartel de Medellin em níveis elevados do governo".Como se pode observar, o relacionamento de Uribe com o narcotráfico é patente e as informações são precisas de fontes credenciadas no assunto.
avalie fechar
Ainda de autoria do mesmo jornalista, Joseph Contreras, em seu livro "O Senhor das Sombras - biografia de Álvaro Uribe", narra a morte do seu pai, Alberto Uribe Sierra, também traficante e morto em um suposto conflito pelas FRACs-EP. O corpo do pai foi transladado em um helicóptero Huges de prefixo HK2704 X, o mesmo aparelho que foi encontrado no maior laboratório de cocaína descoberto na Colombia, a "Traquilandia".Sendo interrogado a respeito do aparelho de sua propriedade, Uribe simplesmente respondeu que tinha perdido aquele (aparelhito) e havia esquecido de registrar a ocorrência. Concluindo esse relato, percebe-se a pouca importância que o governo dos Estados Unidos demonstra em relação ao narcotráfico, pois o alvo daquela nação poderosa é o petróleo( que está com os das contados) e isso, o país vizinho da Colombia, a Venezuela, tem abundantemente, motivo esse que se "justifica" a permanência de uma base militar americana em território colombiano.
avalie fechar
avalie fechar
As FARC só sobrevivem à custa do Tráfico de Drogas cujo maior consumidor sao os EUA. E o mais interessante é que esse país nao tem a intençao real de eliminar o trafico, pois essa constitui a atividade mais lucrativa do mundo e uma das maiores fontes de receita ilegal que o governo dos EUA faz uso.
Quem acha bizarra a ideia do governo dos EUA promover o tráfico, volte para os livros de Historia, estude sobre a Guerra do Ópio entre Inglaterra e China, estude sobre o caso Ira-Contra, envolvendo EUA, Irã e traficantes da Nicaragua...se alguem fizer isso verá que as drogas sempre foram usadas para se fazer politica...
Nesse caso, os EUA financiam as FARC secretamente e as 'demonizam' publicamente, abrindo a possibilidade de uma intervençao americana na regiao altamente estrategica da selva amazonica.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
O Muro caiu sobre a utopia mais sanguinária da história do homem, desvendando um cenário de 100 milhões de cadáveres , torturas, campos de concentração,fome, injustiça e miséria.Stálin, Pol Pot, Mao e o tal do Reyes morreram; o penúltimo ditador e a penúltima ditadura estão em coma.Tudo que lhes restou: um caudilho-bufão, um apedeuta e dois patetas.E agora esse vexame.
É muita humilhação mesmo!
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Não estou defendendo guerrilha, hoje elas perderam a razão de ser, ainda mais uma ligada às drogas. mas não quero parecer idiota de acreditar no Uribe que era ligado ao Escobar e nunca reduziu a produção de drogas -se ele quizer acabar com um campo de drogas é só voltar no lugar do resgate como aparece na filmagem.
Também estranhei até agora a atitude da imprensa que sempre criticou o "terceiro mandato" do Lula (que ele diz não querer) o do Chaves que foi chamado de ditador por tentar, mas nada fala sobre a tentativa real de reeleição consecutiva do Uribe
avalie fechar
avalie fechar
mais uma vez estou fazendo um aparte aos seus "comentários" e mais uma vez eu me pergunto se o moderador/censor irá deixar passar.
O que tenho visto é que dependendo de quem está na moderação passa e dependendo não. Deve ter algum petista "roxo" nos quadors da FSP.
Bom,acho que é perder tempo com o sr., mas vamos lá.
Primeiro, a rádio é da SUIÇA e não SUÉCIA.
Segundo, a rádio que noticiou o tal dinheiro é uma rádio pública, o que quer dizer que não tem repórteres e manda para o ar o que recebe de colaboradores e na maior parte das vezes sem verificar a fonte.
Terceiro, as FARC coincidentemente tem um "escritório" na Suiça.
Quarto, foi noticiado hoje cedo que um diplomata SUIÇO foi pego na América Central -não me recordo agora em qual país- com cerca de quinhentos mil dólares destinados às FARC.
Assim, é extremamente improvável que as FARC tenham recebido realmente este dinheiro. É mais jogo de propaganda para tentar desacreditar a ação extremamente competente do governo colombiano que com uma única ação conseguiu:
1 - Libertar 15 reféns sem dar um único tiro;
2 - Desmoralizar as FARC;
3 - Mostrar que com terrorismo e banditismo não se negocia. Aplica-se a lei e finalmente
4 - Desmoralizar os governos pseudo progressistas de esquerda e com tendências totalitárias da América o Sul que apoiam as FARC. Preciso citar quais são estes governos?
Bom dia.
avalie fechar
avalie fechar
Com US$20MILHÕES DE DOLARES NO BOLSO DAS FARC?
É bom colocar as barbas de molho, pois com tanto dinheiro "doado" pelo governo de Alvaro Uribe, as Farc, tem dinheiro como nunca.
Se fosse aqui no Brasil, já estariam todos presos, éra só colocar a PF nesta corgea, e seus FINANCIADORES.
Para mim Uribe é o TERRORISTA NUMERO UM DA COLOMBIA, ele é que é o élo com as Farc.
Que diga "A RADIO ESTATAL DA SUÉCIA", vejam bem da Suécia,
Que interesse tem a Suécia, na politica de URIBE?
Apenas uma de não deixar o MUNDO PASSAR POR TOLO, como querem os demos/tucanos.
Coitados.
avalie fechar
avalie fechar
Vocês já foram a Cuba, depois que vocês conhecerem a ilha de Fildel nós conversamos sobre a administração cubana.
Só para adiantar, as praias mais bonitas, onde ficam hoteis de luxo, se um cubano entrar ele é retirado a força, nos hoteis mais simples as maninas a partir de 13 anos se oferecem por comida.... E o governo cubano esconde isso de todas as formas, basta você ser turista para presenciar esses fatos.
avalie fechar
.
Todas estas idéias de querer trazer as FARC para legalidade são ilusórias.
.
Os Estados Unidos precisam das FARC para garantir a produção da cocaína que depois é espalhada pelo mundo todo.
.
As drogas resultam em criminalidade comum (no Brasil 80% de todos os crimes tem como causa as drogas), corrupção em todos os níveis, corrosão de instituições,..., como um todo enfraquecem o estado e o País...
.
E é isto que o Império do Mal quer - países fracos, que aceitam tudo, para impôr condições e extrair vantagens para o Império.
.
Eu pergunto em voz alta e gostaria que alguém dos defensores do Império neste fórum me respondesse:
Porque os Estados Unidos negam o fato que as drogas são um problema comercial, ou seja, de procura e oferta, e de saúde pública, inclue-se nisso tmb educação, e insistem na tese que as drogas devem ser combatidas somente através da repressão?
.
Se você reprime somente a oferta, e deixa a procura livre, como fazem os EUA ..., ora, NUNCA, NUNCA você conseguirá eliminar as drogas!
.
Quanto mais vc reprime, mais caras as drogas se tornam, e por isso mais atrativas para a produção e o tráfico são, já que o mercado esta intacto e garantido para compra-las!
É a regra básica do capitalismo - a lei de procura e oferta!
Os Estados Unidos de América NÃO SABEM disso?!...
.
Depois, quando os chamo de "Império do Mal" alguns não gostam..
avalie fechar
avalie fechar
O vexamoso papel do governo brasileiro, particularmente no episódio dos seqüestros das FARC, nos envergonha,principalmente se levarmos em consideração um aspecto fundamental : a questão humanitária. Não há dúvida de que acima de todas as influências político-ideológicas devem estar as implicações humanitárias e legais envolvidas. E, neste como em outros aspectos, a política de relações exteriores do Brasil, no governo Lula, se revelou mesquinha, apequenada e submissa aos dogmas de uma religião decadente- o marxismo.
avalie fechar