Reféns das Farc
Impasse em torno da libertação de reféns das Farc mediada por Hugo Chávez causa polêmica na Colômbia, na Venezuela e em todo o mundo.
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Reféns das FarcImpasse em torno da libertação de reféns das Farc mediada por Hugo Chávez causa polêmica na Colômbia, na Venezuela e em todo o mundo. |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Essa história dos hotéis cubanos já está meio ultrapassada, não acha?São sempre os mesmos discursinhos com relação à Cuba. Sempre aquela visão senso comum da direita: Cuba é uma ditadura, há muita pobreza, miséria, falta de liberdade, etc...
Pior ainda, têm turistas que ficam 5 dias em Cuba no hotel e acham que sabem tudo sobre Cuba!
Comparem Cuba com Haiti. Ambas foram colônias. Uma lutou pela liberdade de seu povo e virou comunista, outra se encontra até hoje sob domínio imperialista.
Vejam o Haiti hoje!É capitalista!!O que existe lá?Miséria, repressão, tropas, doenças, fome, caos social, etc...Mas a direita não fala sobre isso!Prefere atacar Cuba com os velhos discursos de sempre!
Se Cuba está na miséria hoje não é pelo fato de ser socialista, é porque há décadas o governo norte-americano impõe bloqueio econômico para sufocar a população cubana.
Você sabe o que é esse bloqueio?Simplesmente Cuba perde milhões por ano. Dinheiro q poderia ser utilizado para transportes, saúde, comida, etc.
O Objetivo dos EUA é sufocar o povo com a miséria, para que estes se rendam ao capitalismo. Se não fosse pelo bloqueio Cuba seria hoje exemplo de nação próspera. Mas os EUA, com medo do exemplo de dignidade cubana, vem travando uma guerra silenciosa.Há décadas os EUA cometem um genocídio contra o povo cubano, até a União Européia reconhece isso!
E ainda tem gente que acredita nessa visão imposta pelos EUA!!Meu Deus!!!
avalie fechar
"Portanto é o consumo da droga pela direita que financia
os chamados narcoguerrilheiros."
A esmagadora maioria dos jovens de classe média brasileira perencem à ideologia de esquerda. Entre numa faculdade e pergunte quem se declara de esquerda/liberal, e quais destes usam drogas, e aí peça quem é direita/conservador, e conte quantos desses usam drogas. Você vai ter uma surpresa.
Seu comentário carece de sentido, já que sser dazelite classe média não quer dizer que sejam de direita. Ou tu acha que todo os comunistas da historia eram pobres, guerrilheiros e batalhadores?
avalie fechar
Acho que essa novela aonda não acabou, é esperar pra ver...
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
E eu achava que eu era alienada...
Tem gente que precisa ler mais jornal...
Muuuuito mais...
avalie fechar
avalie fechar
se a direita está desapontada com o discurso apaziguador de Ingrid betancourt, a esquerda está irada com a forma como se deu a sua libertação.
O fato é que ela é uma política e se comporta como tal. Ainda mais sendo uma política socialista, não era de se esperar outro posicionamento dela. Qualquer outro tipo de declaração seria incoerência.
As FARC seguiram o caminho que todas as "organizações" de esquerda seguiram com o fim do dinheiro fácil que vinha da extinta URSS. Procuraram outra fonte de dinheiro fácil que no caso deles foi a narcoguerrilha.
avalie fechar
está com "peninha" das FARC?
Então vá para lá e se aliste nela....
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Não possuo a indelicadeza de deixar de acusar a leitura do escrito dos que, gentilmente, a mim, textualmente se referem. Quando ocorre tardiamente, certo que deve ser atribuído a que, também assim, tenha tido a grata, mesmo que extemporânea, oportunidade de conhecê-las.
Frutuoso, especialista em Marx, minha reverência por ter obtido conhecimento, que, insistente e atualmente, minha curiosidade, aguçada por pessoal engajamento monográfico vasculha e não consigo deslindar,salvo o pouco que logrei obter e de modo singelo e despretensioso tentei expressar e fui tão mal interpretado:o amor. Sim, o amor apaixonado que noto e flui indisfarçável em Marx, em especial no seu célebre antagonismo a Proudhon, na vigorosa defesa de idéias e nos argumentos de política econômica que legou de inestimável valor objetivo se devidamente afastados de preconceituosas paixões políticas. Paixões estas que, acertadamente, a citação do Rogério aponta e denuncia em seus interesses inescrupulosos e que a atenciosa observação dele só aconteceu, certamente, porque não me deu o prazer de conhecer o que em milhões de dígitos aqui tenho revelado de minhas dúvidas eternas, salvo quanto a pouca utilidade de utopias particulares que pretendem nelas - independentes da cor extremista com que se as pinta - a implantação de sociedades fundadas a força e pela força de suas verdades: seja situada na do que é, é; ou, na do que é, não é.
avalie fechar
avalie fechar
Belo comentário.
Você sabe porque comentários precisos como este seu recebem poucas estrelas?
Porque grande parte dos que participam e votam neste fórum pensam que admirar o Imperio do Mal eleva o status social...
Porque falta a cultura do orgulho nacional, faltam conhecimentos sobre outras realidades nacionais, falta o instinto de autodefesa que uma nação deve ter para sobreviver quando é ameaçada...
E estas faltas se devem em grande parte à corosão dos valores nacionais, corosão infiltrada de maneira silenciosa e venenosa como um câncer pela cultura americana.
Dar valor real ao Brasil e ver a superioridade do Brasil sobre o Império do Mal é querer demais destas pessoas.
abraço, Gui
avalie fechar
Sem pretender ferir o orgulho dos admiradores de Álvaro Uribie quando o seu ídolo é alvo de críticas na imprensa. Para quem não conhece o perfil do tal presidente colombiano, vale apena transcrever em poucas linhas nesse curto espaço que é concedido ao leitor. Álvaro Uribe Velez, segundo a revista NewsweekEdição de 9 de agosto de2004, matéria intitulada"Da lista negra para a lista"- por Joseph Contreras e Steven Ambrus, apresenta um relatório de 1991 que era secreto, do Departamento de Defesa, e posteriormente, liberado para publicação, onde aborda um dossiê o qual cita o mestre do Cartel de Medellin, Pablo Escobar, seguido de cem participantes, entre esses, assassinos,traficantes e advogados contratados pelo tráfico. Na página 82 do citado documento, consta a seguinte observação:"Alvaro Uribe Vélez - um político e senador colombiano se dedicou à colaboração com o cartel de Medellin em níveis elevados do governo".Como se pode observar, o relacionamento de Uribe com o narcotráfico é patente e as informações são precisas de fontes credenciadas no assunto.
avalie fechar
Ainda de autoria do mesmo jornalista, Joseph Contreras, em seu livro "O Senhor das Sombras - biografia de Álvaro Uribe", narra a morte do seu pai, Alberto Uribe Sierra, também traficante e morto em um suposto conflito pelas FRACs-EP. O corpo do pai foi transladado em um helicóptero Huges de prefixo HK2704 X, o mesmo aparelho que foi encontrado no maior laboratório de cocaína descoberto na Colombia, a "Traquilandia".Sendo interrogado a respeito do aparelho de sua propriedade, Uribe simplesmente respondeu que tinha perdido aquele (aparelhito) e havia esquecido de registrar a ocorrência. Concluindo esse relato, percebe-se a pouca importância que o governo dos Estados Unidos demonstra em relação ao narcotráfico, pois o alvo daquela nação poderosa é o petróleo( que está com os das contados) e isso, o país vizinho da Colombia, a Venezuela, tem abundantemente, motivo esse que se "justifica" a permanência de uma base militar americana em território colombiano.
avalie fechar
avalie fechar
As FARC só sobrevivem à custa do Tráfico de Drogas cujo maior consumidor sao os EUA. E o mais interessante é que esse país nao tem a intençao real de eliminar o trafico, pois essa constitui a atividade mais lucrativa do mundo e uma das maiores fontes de receita ilegal que o governo dos EUA faz uso.
Quem acha bizarra a ideia do governo dos EUA promover o tráfico, volte para os livros de Historia, estude sobre a Guerra do Ópio entre Inglaterra e China, estude sobre o caso Ira-Contra, envolvendo EUA, Irã e traficantes da Nicaragua...se alguem fizer isso verá que as drogas sempre foram usadas para se fazer politica...
Nesse caso, os EUA financiam as FARC secretamente e as 'demonizam' publicamente, abrindo a possibilidade de uma intervençao americana na regiao altamente estrategica da selva amazonica.
avalie fechar
avalie fechar