Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2006 - 13h32

Polícia encontra 25 corpos com sinais de tortura no Iraque

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Vinte e cinco corpos com sinais de tortura foram encontrados neste domingo em diferentes bairros de Bagdá e em Fallujah, a oeste da capital, segundo fontes policiais iraquianas.

As fontes explicaram que 20 corpos com marcas de tiros em diferentes partes do corpo foram encontrados nas últimas nove horas em vários pontos de Bagdá. Outros cinco corpos com marcas de tiros na cabeça e no peito apareceram em Fallujah.

Os corpos pertencem supostamente a vítimas da onda de violência sectária entre sunitas e xiitas que se desatou no país após um atentado cometido em 22 de fevereiro contra um importante mausoléu xiita em Samarra, ao norte de Bagdá.

Pelo menos 30 pessoas, entre elas dez policiais e três soldados iraquianos, ficaram feridas hoje em três atentados separados ocorridos em Bagdá.

Fontes policiais informaram que os três ataques foram cometidos com o uso de artefatos explosivos e armas leves e tiveram como alvo comboios da Polícia iraquiana no centro, leste e oeste da capital.

Os atos de violência continuam ocorrendo, apesar de as Forças de Segurança iraquianas terem reforçado a segurança nas 24 entradas de Bagdá, com o objetivo de impedir a infiltração de supostos insurgentes na capital.

Leia mais
  • Policiais mortos no Iraque são 4.000 em dois anos, dizem EUA
  • Vídeos de ataques no Iraque ganham popularidade na internet

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre policiais no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página