Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2007 - 17h50

Polícia iraquiana encontra 47 cadáveres em Bagdá

Publicidade

da Efe
da Folha Online

Enquanto prossegue no Iraque a polêmica a respeito do vídeo amador da execução do ditador Saddam Hussein, que resultou na prisão de mais um guarda nesta quinta-feira, o Ministério do Interior informou que cerca de 47 cadáveres foram encontrados nas últimas horas em diversos bairros de Bagdá.

As mesmas fontes do ministério assinalaram que os cadáveres tinham sido assassinados a tiros, e tinham os olhos vendados e sinais de tortura, o que indica prováveis atos de violência sectária.

Em outro incidente de violência, um ataque com morteiros contra um bairro residencial do sul de Bagdá causou a morte de quatro pessoas e feriu outras cinco, assinalou a polícia iraquiana.

O Ministério do Interior iraquiano também disse que um grupo de homens armados invadiu uma casa no bairro de Al Biya e matou quatro pessoas da mesma família. Em um outro incidente, pistoleiros atacaram um ônibus ao oeste de Bagdá, e mataram dois passageiros.

O governador da província de Ninawa afirmou que homens armados dispararam hoje contra o carro do diretor do escritório da polícia de Mossul, Mohammed Younes, matando ele e seu motorista.

Na cidade de Tal Afar, 60 km ao oeste de Mossul, dois policiais morreram ao serem atingidos pela explosão de uma bomba.

Apesar de o Iraque já vivenciar uma guerra sangrenta entre sunitas e xiitas que se intensificou após o ataque a uma mesquita xiita em Samarra, em fevereiro de 2006, teme-se que a execução de Saddam e a revolta pela divulgação do vídeo do enforcamento aumente ainda mais a violência sectária no país.

Leia mais
  • Saddam Hussein invoca Alah minutos antes de ser enforcado
  • Iraque investiga vídeo clandestino da execução de Saddam Hussein
  • Saiba quem foi o ditador Saddam Hussein
  • Morte por enforcamento leva três minutos
  • Brasil critica condenação à morte de Saddam Hussein

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento de Saddam Hussein
  • Leia o que já foi publicado sobre Saddam Hussein
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página