Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2007 - 23h36

Palmadas em crianças podem virar crime na Califórnia

Publicidade

da France Presse

O Estado da Califórnia (oeste dos Estados Unidos) estudará um projeto de lei que propõe transformar em crime, com a possibilidade de prisão, dar uma palmada em crianças pequenas, informou nesta sexta-feira uma fonte legislativa.

O texto, apresentado pela deputada democrata da região de San Francisco, Sally Lieber, quer punir os pais que derem uma palmada nas crianças com menos de três anos. Estes adultos enfrentariam penas de um ano de prisão ou mil dólares de multa.

"Acho que é difícil admitir que seja preciso bater numa criança de três anos ou menos", argumentou Lieber, que espera apresentar a proposta perante o Congresso estadual na próxima semana.

O documento poderia provocar debates entre os defensores da proteção da infância a todo custo e aqueles que apóiam uma política mais realista. "Onde vamos parar?", perguntou-se o deputado republicano Chuck DeVore. "Quando deveremos votar uma lei que torne obrigatório que cada pai leia um livro para seu filho durante 30 minutos no mínimo a cada noite?"

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que pode aplicar o veto à lei se esta for aprovada, se manifestou vagamente sobre a questão.

Ele disse que compreende que se queira evitar "o comportamento físico brutal de alguns pais", destacando que nem ele nem sua esposa "nunca" bateram em nenhum de seus quatro filhos.

Leia mais
  • Casal britânico mata criança após forçá-la a comer muito sal
  • EUA prendem mulher que colocou bebê em microondas
  • Estilista Ronaldo Esper é detido acusado de tentativa de furto
  • Caixão de luxo do operário não cabia no jazigo
  • Polícia analisa telefonemas de office-boy desaparecido desde desabamento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assassinatos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página