Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2007 - 18h23

Neve faz 100 mil passageiros aguardarem lugares em vôos nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Milhares de passageiros nos Estados Unidos enfrentaram o terceiro dia de espera para voar para seus destinos neste domingo, depois que uma tempestade de neve e gelo paralisou os aeroportos do nordeste do país na sexta-feira (16).

A companhia aérea US Airways ainda procurava assentos para cerca de 100 mil passageiros cujos vôos foram cancelados pelas tempestades, informou o porta-voz da empresa, Andrew Christie.

Problemas com computadores e regras sobre o trabalho da tripulação foram obstáculos que pioraram as tentativas da US Airways de tentar resolver a questão. Além disso, os vôos de domingo já estavam quase lotados, com quase 275 mil assentos vendidos, disse a companhia.

"Estamos reposicionando nossa tripulação e nossos aviões e estou tentando reacomodar cerca de 100 mil clientes que não chegaram a seus destinos finais na sexta-feira", afirmou Christie.

O porta-voz disse estar otimista para a noite deste domingo. "Temos alguns tripulantes disponíveis e o tempo está estável", disse Christie.

Passageiros na Filadélfia disseram que esperaram três horas ou mais para remarcar bilhetes ou encontrar um agente de reservas pelo telefone durante este fim de semana.

A US Airways opera dois terços dos quase 1.200 vôos diários da Filadélfia.

Também houve longas filas nos balcões de passagens da US Airways em Pittsburgh neste domingo, por causa de cancelamentos e atrasos em outros aeroportos, disse Joann Jenny, porta-voz da Autoridade Aeroportuária do Condado de Allegheny.

A tempestade também deixou centenas de passageiros parados no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, incluindo centenas que ficaram nas aeronaves na noite de sexta-feira, porque os aviões não conseguiam decolar e não havia espaço nos portões de embarque.

Mas no domingo houve apenas atrasos ocasionais de até duas horas nos aeroportos John F. Kennedy e LaGuardia, em Nova York, e alguns atrasos de até cinco horas no aeroporto de Newark, em New Jersey.

Entre sexta-feira e a manhã deste sábado, mais de 3.600 vôos foram cancelados em todo o país por causa da tempestade. JetBlue, US Airways, Delta Air Lines e American Airlines cancelaram vôos.

Com Associated Press

Leia mais
  • Explosão em mercado mata ao menos seis pessoas em Bagdá
  • Questão de fundos congelados da Coréia será superada, diz EUA
  • Prodi comemora detenção de Cesare Battisti no Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a US Airways
  • Leia o que já foi publicado sobre tempestades de neve

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página