Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 17h05

Reino Unido anuncia programa de reformas nos serviços públicos

Publicidade

da Ansa

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, anunciou nesta segunda-feira em Londres que criará um novo programa de reformas estatais pelo qual será possível "personalizar" os serviços públicos do Reino Unido.

Segundo Blair, "deveria haver mais diversidade" da oferta de serviços públicos, e por isso o governo 'decidiu afastar a idéia de um Estado monolítico, assim como a indústria abandonou a produção em massa". Com a nova proposta, o Reino Unido personalizará a oferta dos serviços para seus consumidores.

Rodeado por seu provável sucessor, o ministro da Economia, Gordon Brown, assim como pela secretária de Saúde, Patricia Hewitt, e pelo titular na pasta de Educação, Alan Johnson, o primeiro-ministro anunciou seus planos, que "ajudarão a completar o projeto do Novo Trabalhismo".

A proposta inclui lançar novos sites na internet onde os pais poderão acompanhar o aprendizado de seus filhos nas escolas.

O sistema permitirá também ainda a instalação de centros médicos assistenciais, possivelmente dentro de supermercados.

Durante o anúncio do programa de reformas, que foi feito em uma escola a leste de Londres, Blair disse que quer "manter os valores dos serviços públicos, mas quer fazê-los ser mais diversificados e personalizados".

Brown prometeu anunciar na próxima quarta-feira (21) um novo plano para financiar centros educacionais e completou que a próxima etapa para melhorar os serviços públicos será "personalizar as ofertas de acordo com as necessidades das pessoas".

Leia mais
  • Justiça proíbe divulgação de doações para o partido de Tony Blair
  • Terceiro funcionário de Blair renuncia em protesto a armas nucleares
  • Tony Blair pede desculpas por escravidão africana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Tony Blair
  • Leia o que já foi publicado sobre o Partido Trabalhista britânico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página