Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 12h55

Polícia italiana prende 199 supostos mafiosos

Publicidade

da Ansa

As forças de segurança italiana prenderam hoje 199 supostos membros da máfia napolitana (Camorra) durante uma grande operação policial. A ação contou com cerca de mil agentes, segundo os "carabineros" (polícia militar italiana).

"A Justiça expediu 199 ordens preventivas de prisão e nós as executamos durante uma operação com a polícia e a guarda das finanças [polícia que investiga crimes financeiros]", afirmou a assessoria de imprensa da polícia.

"A maior parte dos mafiosos são acusados de distribuição ou tráfico de drogas. Em alguns casos, famílias inteiras foram presas", acrescentou a fonte.

Os detidos são membros dos clãs históricos da Camorra --os Giuliano e os Mazzarella--, que administram o tráfico de drogas no centro de Nápoles.

O juiz de instrução do tribunal de Nápoles, a pedido da coordenação antimáfia, emitiu 199 ordens de custódia cautelar visando atingir os expoentes dos dois clãs. Entre os presos está Marianna Giuliano, filha do chefe do bairro de Forcella, Luigi Giuliano. Há alguns anos, Luigi é colaborador da Justiça.

Marianna também é esposa de um renomado mafioso do clã Mazzarella, Michelle. O casamento, celebrado há alguns anos, selou um pacto de cooperação entre os dois grupos criminosos, ativos no centro histórico da cidade.

Leia mais
  • Guerra do Iraque completa 4 anos; vice de Saddam é enforcado
  • Ausência da Coréia do Norte cancela reunião sobre desnuclearização
  • Incêndio em asilo mata 63 idosos na Rússia
  • Somália enfrenta ataques rebeldes e possível surto de cólera

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Camorra
  • Leia o que já foi publicado sobre Nápoles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página