Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2007 - 09h00

Leitores votam contra igualdade de direitos a gays em enquete

Publicidade

da Folha Online

Entrará em vigor em abril no Reino Unido a Lei de Igualdade de Orientação Sexual, que garante a gays e heterossexuais os mesmos direitos em agências de adoção de crianças. Já no Brasil, cerca de 8.000 leitores da Folha Online se declararam contrários à igualdade entre gays e heterossexuais perante a lei.

Quase 15 mil pessoas participaram da enquete que perguntou "Em sua opinião, gays e heterossexuais devem ter os mesmos direitos perante as leis de um país?" entre o dia 22 de março e a manhã desta sexta-feira, 30 de março. Destes, 58% --8.569 pessoas-- escolheram o "não".

Outros 6.126 leitores disseram acreditar que gays e heterossexuais devem ter os mesmos direitos legais, totalizando 42% dos 14.695 votos contabilizados na enquete.

Este resultado não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Adoção

No Reino Unido, a decisão que derrubou uma medida contrária à implantação da Lei de Igualdade de Orientação Sexual foi comemorada pelo governo. As leis são um "grande passo adiante", declarou na última quinta-feira (22) a ministra britânica para as Comunidades, a trabalhista Ruth Kelly.

Ruth, uma forte simpatizante da Opus Dei, declarou que essas medidas significarão "maior dignidade, respeito e eqüidade para todos".

A Igreja Católica, por causa da nova lei, pode fechar suas agências de adoção porque não aceita entrega crianças a casais homossexuais, interessados em adotá-las.

Segundo a nova lei, todas as agências de adoção, inclusive as católicas, serão obrigadas a entregar crianças para adoção a casais homossexuais. A nova Lei de Igualdade por Orientação Sexual entrará em vigor no Reino Unido, no País de Gales e na Escócia, a partir de abril.

Leia mais
  • Reino Unido veta lei contra direitos dos homossexuais
  • Casamento gay marca início de lei de uniões estáveis no México
  • Legalização de uniões homossexuais avança em vários países do mundo
  • Papa reitera celibato para sacerdotes e oposição a união gay

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o casamento gay
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página