Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2007 - 15h14

Polícia fecha escola depois de suposta invasão no Colorado

Publicidade

da Folha Online

Um escola do Estado americano do Colorado foi fechada pela polícia nesta quinta-feira depois que um funcionário afirmou ter visto dois homens vestidos com roupas camufladas e usando máscaras entrando no prédio, cerca de uma hora antes do início das aulas.

As entradas da Escola Boulder foram interditadas pela polícia, que ainda vasculha o prédio, sem encontrar nada suspeito até o momento, segundo o chefe de polícia Mark Beckner.

"Pode ter sido uma tentativa de assalto, uma brincadeira de estudantes, ou algo mais sério", afirmou ele. "Devido aos acontecimentos recentes, devemos tomar todas as precauções", disse o chefe de polícia, em aparente referência ao massacre que matou 32 no Instituto Politécnico da Virgínia em abril.

Mark Leffingwell/Reuters
Policial observa escola fechada após suposta invasão no Colorado
Policial observa escola fechada após suposta invasão no Colorado
O ataque --o pior contra um campus nos EUA-- foi realizado pelo sul-coreano Cho Seung Hui, 23, aluno de Letras que se suicidou após a ação.

As aulas foram suspensas na escola nesta quinta-feira, segundo o vice-diretor Chris King. Cerca de 50 estudantes que já estavam a caminho em ônibus escolares foram levados até outra escola, onde seus pais os buscaram, de acordo com o porta-voz Briggs Gamblin.

Segundo Beckner, o cozinheiro da escola disse ter visto os dois homens no primeiro andar do prédio, que teriam corrido quando foram chamados pelo funcionário. A testemunha não conseguiu identificar a dupla, mas afirmou ter notado que ambos eram jovens.

Segundo a polícia, no final de março, foi encontrado um bilhete na escola que dizia que pessoas morreriam em 19 de abril, véspera da tragédia de Columbine, que matou 13.

A segurança foi reforçada na escola neste dia, mas as aulas não chegaram a ser suspensas.

Em 20 de abril de 1999, dois estudantes da escola de Columbine, no sul de Denver, mataram 12 colegas e um professor antes de cometerem suicídio.

Com Associated Press

Leia mais
  • Veja os mais recentes crimes em escolas dos EUA
  • Colorado lembra 8º aniversário da tragédia em escola em Columbine
  • Ataques expõem novo tipo de violência nas escolas dos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Colorado
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em escolas
  • Leia o que já foi publicado sobre o massacre na Virgínia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página