Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2007 - 23h09

Extremistas muçulmanos seqüestram cinco pessoas no Paquistão

Publicidade

da France Presse, em Islamabad

Pelo menos 30 estudantes muçulmanos de uma mesquita controlada por religiosos extremistas atacaram na madrugada deste sábado uma clínica de acupuntura em Islamabad, seqüestrando cinco pessoas, incluindo três chinesas, informaram as forças de segurança locais.

O ataque, segundo as fontes, ocorreu por volta da 1h (17h de sexta-feira em Brasília), quando dez mulheres e 20 homens, armados com pedaços de madeira, entraram na clínica em um bairro periférico e movimentado de Islamabad.

Um membro da Mesquita Vermelha, no centro da capital paquistanesa, disse à AFP que a ação faz parte de uma campanha contra o vício. A clínica atacada "é um lugar que serve de casa de tolerância e, apesar da nossa vigilância, nada fizeram. Decidimos agir por nós mesmos", declarou.

"As autoridades locais estão negociando neste momento com os representantes da mesquita para libertar e dar segurança às pessoas seqüestradas", disse um representante das forças de segurança.

Os estudantes das escolas ligadas à Mesquita Vermelha fazem patrulhas contra a "corrupção dos costumes" na cidade, vigiando em particular as lojas que vendem cds ou vídeos considerados fora dos preceitos do Islã.

Em maio, três policiais foram feitos reféns em uma mesquita de Islamabad, em represália pela detenção de cerca de 40 estudantes islâmicos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página