Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2007 - 19h03

Deslizamento de terra soterra ônibus com 40 passageiros no México

Publicidade

da Folha Online

Um ônibus com ao menos 40 passageiros foi soterrado por um deslizamento de terra em uma região da Sierra Negra, no Estado mexicano de Puebla (centro), informaram nesta quarta-feira as autoridades locais. Não se sabe se os passageiros estão vivos ou mortos.

"Já há máquinas trabalhando na área para resgatar as pessoas que ficaram presas sob toneladas de terra e pedras", disse o governador de Puebla, Mario Marín.

O Exército do México, enviado pela Presidência do país, colabora com os trabalhos de resgate com as autoridades locais. A secretaria de Saúde aplicou um "cerco sanitário" na região para evitar surtos de doenças devido às fortes chuvas que se registraram nos últimos dias.

O jornal mexicano "El Universal" estimou que 60 pessoas estavam dentro do ônibus no momento do soterramento. O presidente do México, Felipe Calderón, ordenou que as secretarias de Governo e da Defesa Nacional colaborem para agilizar o resgate, segundo o jornal.

A secretaria de Comunicações e Transportes enviou maquinário especializado para limpar a área, e a Proteção Civil colocou à disposição "mandíbulas cortadoras de ferro", entre outros equipamentos, para acelerar o resgate do veículo.

"Fomos até lá e vimos que o ônibus está totalmente soterrado e há uma quantidade importante de terra em cima. Enviamos maquinário para retirar a terra", informou Asunción Cid, síndico do povoado de Eloxochitlán, perto do local do acidente.

"Sabemos que são mais de 40 passageiros porque testemunhas afirmam que o veículo ia cheio". O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã (9h de Brasília)", acrescentou. Até a noite de hoje, não haviam sido divulgadas novas informações sobre o resgate.

Com France Presse e "El Universal"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página