Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2007 - 09h14

Justiça britânica condena três por atentados frustrados em 2005

Publicidade

da Reuters, em Londres

Três homens foram condenados nesta segunda-feira no Reino Unido por planejaram um atentado frustrado contra o sistema de transporte de Londres em julho de 2005. O plano pretendia repetir os atentados suicidas que, duas semanas antes, haviam matado 52 pessoas, afirma a mídia britânica.

5.jul.2007/Reuters
Policial vigia estação em Londres; três foram condenados por plano terrorista de 2005
Policial vigia estação em Londres; três foram condenados por plano terrorista de 2005

Os condenados, muçulmanos de origem africana, teriam causado uma carnificina similar à dos ataques de 7 de julho de 2005 caso o plano tivesse funcionado. No entanto, os detonadores de suas bombas caseiras não explodiram, informou a polícia.

O júri ainda está considerando o veredito do julgamento de três outros acusados de conspiração para cometer assassinato em Londres.

As condenações chegam dias depois de novas tentativas de atentados frustrados no Reino Unido. Oito suspeitos estão detidos por supostamente lançarem um jipe em chamas contra o aeroporto de Glasgow (Escócia) no dia 30 junho e deixarem dois carros-bomba no centro de Londres no dia 29 de junho.

A polícia britânica descobriu os carros-bomba antes que pudessem ser detonados. Nenhum dos ataques deixou vítimas. Até o momento, apenas um dos detidos, um médico de origem iraquiana, foi acusado pelos atos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página