Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2007 - 15h01

Radicais explodem casa com 11 pessoas dentro no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Homens armados mataram ao menos 11 pessoas nesta quarta-feira ao trancarem o grupo em uma casa no oeste de Bagdá e detonarem explosivos no local, afirmou o Exército dos Estados Unidos.

O major Jeff Pool, porta-voz dos fuzileiros navais americanos na Província de Anbar (oeste) afirmou que o ataque na cidade de Garma foi provavelmente uma vingança contra o dono da casa, que estava envolvido com forças de segurança provinciais.

Pool disse que 11 civis morreram, mas a polícia iraquiana estimou o número de mortos em até 30. Anteriormente, a polícia havia afirmado que ao menos sete das vítimas eram membros da mesma família.

"De acordo com testemunhas, dois veículos dirigiram até uma casa na vila, trancaram os ocupantes lá dentro e demoliram o local com explosivos", disse o porta-voz.

Thaier al-Sudani/Reuters
Veículo militar americano pega fogo após ser atingido por bomba no centro de Bagdá
Veículo militar americano pega fogo após ser atingido por bomba no centro de Bagdá

Não ficou claro se algumas das vítimas foram forçadas a entrar na casa antes da explosão.

Líderes tribais sunitas em Anbar estão convocando milhares de homens para as forças de segurança locais em luta contra a rede terrorista Al Qaeda.

A campanha vem forçando muitos membros da Al Qaeda para fora da Província, mas outros estão revidando.

No último domingo (8), um caminhão-bomba matou 23 recrutas iraquianos poucas horas depois que eles se alistaram no Exército em Anbar.

Também hoje, um veículo militar americano foi atingido por uma bomba de beira de estrada no centro de Bagdá. O número de mortos não foi divulgado até o momento.

Com Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página