Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2007 - 14h16

Argentina desarticula rede de pedofilia e prende 15 pessoas

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires

A Polícia Federal argentina desarticulou uma rede de pedofilia e prendeu 15 pessoas suspeitas de integrá-la em várias operações de busca e apreensão nas quais encontraram fotos e vídeos de menores de idade sofrendo abusos sexuais, informou nesta sexta-feira a Divisão de Delitos Tecnológicos da Polícia Federal da Argentina.

A operação chamada "Inferno Infantil" consistiu em 25 ações simultâneas em oito Províncias realizadas nas últimas horas.

A Polícia apreendeu ainda computadores de última geração com cerca de 10 mil imagens - entre fotos e vídeos --que mostram menores de idade, inclusive bebês, sendo abusados sexualmente por adultos, afirmou à televisão Rodolfo Koleff, encarregado da investigação.

"Os detidos são pessoas de todos os estratos sociais e muitos jovens que colocavam ou baixavam fotografias" da internet, disse Koleff.

"A sociedade deve entender que consumir fotografias deste tipo não é um crime passivo como se costuma dizer, e sim uma aberração, porque estas fotos são conseqüência de vários delitos", afirmou.

A investigação começou em meados de 2006, após a detecção de diversos sites da web que publicavam e trocavam material pornográfico que exibiam menores de idade nus, mostrando suas genitálias e sendo vítimas de abusos sexuais.

As prisões ocorreram nas Províncias de Buenos Aires, Mendonza, San Juan, Santa Fe, San Luis, Tucumán, Salta e Corrientes.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página