Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2007 - 03h41

Sete novos mortos em acidente em mina na China

Publicidade

da Efe, em Pequim

Sete trabalhadores morreram em um novo acidente em uma mina de carvão chinesa que estava em reconstrução, enquanto 189 pessoas permanecem sepultadas em três outros poços, segundo informou a agência de notícias Xinhua.

O último acidente ocorreu neste sábado, na região autônoma da Mongólia Interior. 23 mineiros estavam trabalhando no interior do poço de Liyuan, na cidade de Huolin Gol, quando houve uma explosão. 16 trabalhadores conseguiram escapar.

Os proprietários da mina fugiram depois que as autoridades descobriram que o poço estava passando por tarefas de reconstrução incompatíveis com as de produção.

No dia 17 de agosto, dois poços foram inundados na província de Shandong devido às fortes chuvas, deixando 172 mortos. Foi um dos piores acidentes em minas na história recente da China.

As equipes de resgate tentam drenar 12 milhões metros cúbicos de água dos poços. A possibilidade de achar sobreviventes é cada vez menor.

As investigações sobre a causa do acidente continuam, mas o Governo o classificou como um desastre natural, decisão esta que poderá interferir nas indenizações dos familiares.

Em outro acidente na província de Sichuan, oito mineiros permanecem presos depois de uma inundação ocorrida na quinta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página